16 - Oi sumida

409 45 7
                                    

Piastri 💥

Depois que vi Rebecca saindo da garagem, algo me doeu. Talvez realmente fosse o fim de algo que nunca tinha acontecido.
Ela tinha ido até lá para brigar com os engenheiros que me fizeram perder um primeiro lugar, ela se importava e isso era óbvio. Mas sua expressão ao me olhar enquanto ia em direção da saída me dizia adeus, por algum motivo era um aviso que não nos veríamos. E foi o que aconteceu.

Após a corrida na China não havia mais visto ou ouvindo falar de Rebecca. As redes sociais dela foram fechadas, nem eu nem ninguém da equipe tinha mais acesso.

As redes sociais de Breno não tinham resquícios sobre ela, era como se ela não existisse. Era como se fosse uma grande loucura da minha cabeça, cheguei a me perguntar se meu subconsciente tinha criado uma mulher para que eu me envolvesse e depois sumisse, como uma espécie de karma.

Depois do erro na China eu não ganhei mais nenhuma corrida, mas consegui manter meu terceiro lugar no campeonato.

Era época de Summer break e eu havia passado toda as férias na casa de Mônaco. Em uma semana eu e Charles partiriamos para Maranello para nos preparar para o resto da temporada, então estávamos fazendo o último passeio de iate entre amigos.

Estávamos os três deitados na proa enquanto Antonella estava dormindo na companhia da babá dentro do barco.

- Fred disse que provavelmente vão trocar Marco... - Avisei.

- Já era hora Oscar, ele não estava se encaixando com você. - disse Sofie.

- Sim cara, é foda mudar de engenheiro no meio da temporada, mas não dava mais para ficar com Marco, você só ficava no podium quado ia contra as sugestões dele. - Falou Charles.

- Acredite, eu sei que é foda mudar de engenheiro no meio da temporada... - Suspirei.

- Nenhuma notícia dela? - Charles perguntou.

- Nada, é como se ela tivesse sido invenção da nossa cabeça.

Sofie permaneceu quieta deitada de bruços enquanto tomava sol.

- Você não tem nenhuma notícia? - Perguntei para a mulher.

Ela permaneceu em silêncio. Então sentou olhando em nossa direção, parecendo inquieta.

- Asveses eu falo com ela. - Admitiu envergonhada.

Eu e Charles nos olhamos.

- Ela pergunta muito sobre Antonella. Não vou deixá-la no vácuo... Ela é minha amiga.

- Porque você não nos contou? Ou melhor, não me contou? - Charles estava desacreditado.

- Respeito, ela me pediu pra manter segredo.

- Segredo? Conta outra Sofie! - Falei impaciente.

A mulher suspirou e parecia em uma espécie de dilema.

- Tá! - Ela estremeceu. - Mas olha Oscar. Você vai me prometer ficar quieto! Fica na sua, tudo bem? Ela não pode saber que eu contei.

- O que? Porque eu não ficaria na minha?- Eu e meu companheiro de equipe estávamos ansiosos.

- No dia da corrida da China ela me convenceu que ela mesmo tinha tomado a decisão de sair. Mas também disse que Breno havia pedido.

- Isso é óbvio, ele é um babaca, nem conseguiu colocar ela pra trabalhar na Aston como o prometido. - Disse bravo só de lembrar.

- Na verdade ele ia conseguir... Ela que não quis.

Aquilo me deixou surpreso.

- Ela terminou com ele no mesmo dia, ainda na China. - Sofie continuou. - Mas ela não queria voltar pra Ferrari por causa de você Oscar...

Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri Onde histórias criam vida. Descubra agora