26 - Primeiros passos

328 37 2
                                    

Rebecca 🗣️

Eu surtei na frente de alguém que eu não queria surtar. Mas acho que devo me acostumar, afinal querendo ou não meu filho ou filha tem um pai, que eu não me atrevo a dizer que não vai ser um bom pai...

Mas isso não quer dizer muita coisa quando se trata de nós dois. Eu tenho plena consciência das minhas escolhas, se fosse para ficar com Piastri eu teria o perdoado logo quando brigamos, mas não fiz, então acho que fiz uma escolha, e eu vou mantê-la.

Como uma pessoa individualista me incomoda precisar dividir meus próximos passos com alguém, mas novamente, tenho que lembrar que ele também é responsável por essa criança.

E sobre ser responsável, eu teria que marcar uma consulta. E foi o que eu fiz quando acordei naquela segunda feira. Eu deveria estar na sede a tarde para a cerimônia padrão após uma vitória. Então chamei um Uber e parti para a clínica logo cedo.

No meio do caminho um número desconhecido apareceu na tela.

- Alô?

- Oi! Como está? - Uma voz masculina perguntou.

- Quem é? - Quationei, a ligação estava falha.

- Você não tem meu número salvo? Está de brincadeira? - A pessoa falou não acreditando, e o tom me permitiu descobrir quem era.

- Oscar.

- Claro! Não acredito que você nem salvar meu número salvou.

- Piastri, eu não falo com você fora do trabalho.

- Mas agora vai, faz favor de salvar por gentileza.

- Porque me ligou?

- Estou com seu carro, você disse que viria buscar... Quer que eu passe na sua casa? Daí vamos para a sede.

Pensei por alguns segundos.

- Pode ser.

- Pode? - Ele falou surpreso.

- Sim, como você espera que eu vá? De jegue?

- Vou desligar. Você já está começando a ficar mal educada.  - Falou suspirando e simplesmente desligou.

Fiquei alguns segundos parada com o celular no ouvido, então inesperadamente comecei a rir lembrando do tom que ele usou.

Fui atendida por minha ginecologista e obstetra de confiança, que eu escolhi para me acompanhar durante toda a gravidez.

- Rebecca! Não nos vemos a quanto tempo? - Ela veio me cumprimentar. Eramos velhas conhecidas.

- Seis meses...

- Veio fazer um check up? - Giovanna perguntou sentando em sua cadeira atrás da mesa.

- Na verdade, vim acompanhada dessa vez. - Sorri fraco.

- Você está grávida? - Ela parecia surpresa.

- Acredite, nem eu imaginava. - Ri de sua cara.

- Que maravilha Becca! Está feliz? - Ela ficou radiante.

- É. - Suspirei. - Sempre quis ter filhos...

- Mas? - Ela ergueu as sobrancelhas.

- Você não lê notícias não é? - Era impressionante uma moradora de Maranello não saber sobre a última notícia do piloto da Ferrari.

Ela permaneceu quieta.

- Mas... Que o pai é do meu trabalho... - Ela pareceu prestar mais atenção. - O pai é o Piastri.

Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri Onde histórias criam vida. Descubra agora