capítulo 58

21 4 1
                                    

Alguns dias se passaram depois da conversa com michel, mas nicolas ainda está preocupado. Afinal o homem o ameaçou veladamente.

A ele e principalmente Livia.

Claro que esta preocupado com isso.

E além do mais, tem Ricardo.

Está na linha de tiro literalmente.

Mesmo tentando não demonstrar a sua irritação, percebe o olhar da esposa para ele cheia de questionamento.

- eu prometi não perguntar, mas sei que tem alguma coisa te chateando.Porque não me conta do que se trata?

- livia...existem coisas que realmente não quero que faça parte.Preocupações minhas.

-você sabe que pode contar comigo então me diz o que tá acontecendo?

- Lívia não está a acontecer nada. Eu estou preocupado com as coisas da empresa também.

- você pensa que me engana? Estou a perceber seu olhar.

- dificilmente vou conseguir esconder algo de você não é mesmo meu amor ?

-sim você não consegue ocultar os seus sentimentos. Diz-me o que tá acontecendo.

Nicolas dá um respiro profundo e se senta na cadeira na sua frente.Quer estudar as palavras.Dizer o quê está acontecendo.Dá um sorriso e segura as suas mãos.

- muito bem, eu vou dizer o que está acontecendo. Quando te perguntei sobre o michel e se confiava nele, disse-me que ele era o homem de confiança do seu pai. Então, eu não sinto-me nada confortável com ele.

- Por que? ele me parece uma pessoa bem legal o meu pai não deixaria os seus negócios nas mãos uma pessoa que ele não conhece e não confia.

- Essa é a questão. Eu não confio nele.

-Mais algo que não quer me dizer... não é assim! bom nós estamos juntos. Deu para perceber que sabe analisar as pessoas não é tão desconfiado assim a ponto de ficar tão preocupado.

- Liv...eu sei que ele vai fazer algo. Observe a minha situação,estou fazendo uma auditoria na empresa do seu pai para descobrir enfim... sabe disso porque eu te mostrei outro dia eu não confio nesse cara. eu temo pela sua segurança. Entendeu? Muitos motivos para isso depois do acidente dos meus pais e realmente tudo que cerca as pessoas ao meu lado. Na realidade eu sinto-me com alvo nas costas... entende?

-Como assim? Não estou a entender! Porque um alvo nas costas?descobriu algo sobre o acidente dos seus pais e da Alex?

Suspiro longo.

-Eu recebi dias atrás um relatório. mexeram avião. Meu pai era um homem muito precavido. Ele nunca sairia para viajar sem fazer a manutenção. Estava com tudo planejado aí dá para você saber que não foi um acidente...que queriam realmente todos mortos e por pura obra do destino deixei para ir no outro dia a contra gosto mais foi o que me salvou.

Ela fica com semblante assustado e segura firme nas mãos do marido.

- Nick será possível?Quem faria isso com vocês?

- Nunca soube que o meu pai teve algum inimigo; mas a gente nunca pode enxergar a alma das pessoas...nem o coração.desconfio de alguém, Mas só posso falar isso quando tiver certeza. Não quero acusar ninguém... não seria justo sabe disso.

- você pensa que o Michel tem algo a ver com isso?

-Como disse não vou acusar ninguém. Estou providenciando isso eu não queria nem tocar nesse assunto com você é capaz de querer tomar satisfação... então eu te proíbo.Deixa que eu e o Ricardo tomamos conta disso e resolvemos.

- você acha mesmo que vou deixar correr perigo? Não me peça isso.

- Lívia não!

- Assim? Pensa mesmo que eu sou tão frágil? Esqueceu quando eu lhe enfrentei no seu escritório?

Nicolas sorri de um jeito charmoso.

- a situação era outra eu não me senti em perigo com você. Eu devia ter observado o quanto era... perigosa. Decidi enfrentar os seus lindos olhos azuis e ver até onde resistiria a você.( sorriso), mas perdi o controle. E sabe onde tudo isso nos levou.(olhar quente e cheio de malícia) eu posso enfrentar tudo meu anjo...menos um dia perder você... eu não suportaria.

- eu também... ah! Nick... até quando teremos que enfrentar essas coisas?(ela fala o abraçando suavemente) não sabe o tamanho do amor que sinto por você. Fez-me ver tantas coisas convivendo com você... te amo tanto...

- eu também te amo...(a beija com delicadeza enquanto acaricia os seus cabelos soltos) te amo demais... por isso, proteger-te é minha maior prioridade agora.

- adoro a sua proteção... e tudo que me proporciona. (sorri) mas também sinto-me na obrigação de defender o homem que amo.

Ele sabe disso. Lívia tem um temperamento forte. São muito parecidos nesse sentido. É isso o deixou impressionado desde o primeiro momento que a viu.

- eu... preciso-te confessar uma coisa amor.

- o quê?

- bom... sobre a Natália... na noite do nosso casamento.

- Nick, até aquele momento nosso relacionamento era... de mentira. Não precisa-me dizer nada.

- preciso sim. Eu fiz você pensar algo que realmente não aconteceu. (ele sorri) eu... fui muito malvado. Ao extremo.

- como assim?

- bom... eu estava realmente zangado. Comigo. Com você e... com a situação que tinha-me deixado. Quando lhe vi... naquele vestido preto e que me disse... estar em eterno luto na minha companhia... fiquei louco! para mostrar-te que tinha me desabilitado! Ninguém faria uma coisa desse tipo comigo. Não os que me conheciam. Mas foi além. e eu queria tanto... beijar-te... ter-te nos meus braços... mostrar o quanto desejava... bom sabe... aí fiquei a conversar com ela. Tentando a todo custo não perder a razão. E agradeço-lhe por isso.

- mas... eu vi... vocês dois... na varanda...

Ele sorri.

- Pensa que viu..., mas era pura encenação. Fiz com que pensasse que estávamos... bom... sabe.

Ela cruza os braços agora.

- eu deveria bater em você sabia?

- sério que faria isso?

- bem que merecia!

- desculpe... fui um idiota. Admito.

- e, porque está-me contando isso agora?

- porque não quero mais segredos entre nós.

- nenhum?

- nenhum...( ele sabe que ainda terá que manter outra coisa omitindo a verdade, mas pretende logo acabar com isso. só precisa de mais tempo)
eu te amo.

A beija suavemente.

- só me deixa sentir você... é tudo que preciso... você nos meus braços... inteira em mim...(olhar cheio de desejo por ela)

- Ah Nick...te amo...

escravos do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora