Capítulo quinze.

899 52 43
                                    

🏁🧡

27/04/2024

°•°•°
📷 Celine's point of view 🖌️

- Está pronta? - diz Oscar, entrando no meu quarto.

- Eu tenho tudo o que preciso. Foi um mês longo trabalhando nas provas, mas... eu não sei. Eu não sei se estou pronta. É muita coisa.

Depois de quase um mês, finalmente era dia do julgamento. Eu estava desesperada e pensando em tudo que poderia dar errado.

- Ei. Você é a garota mais forte que eu conheço. Aguentou tudo, cresceu tanto e levou tudo, tudo aquilo que vivíamos, sozinha. A mamãe e o papai estariam orgulhosos de você.

- Você é o famoso rico daqui, não eu.

Ele ri e me abraça.

- Mas você é meu Sol, Celi. Não sei se ainda estaria sequer vivo se não por você. Nós vamos conseguir vencer no tribunal hoje, ok?

Eu abraço ele e pego minha bolsa. Descemos as escadas e entramos no carro, enquanto eu respondia Liz e Mizuki, que já me esperavam na porta do tribunal.

Chegando lá, elas me abraçam e desejam boa sorte, então Os me leva pra dentro e nós nos sentamos na área de defesa. Meu tio entra no tribunal e se senta numa cadeira baixa abaixo do juiz com um sorriso perverso no rosto.

- Bom dia a todos. - diz o juiz. - Hoje iremos realizar o julgamento de Adam Piastri. Tio e guardião legal de Oscar e Celine Piastri.

Uma batida do martelo.

- Eu quero começar dizendo que não existem provas concretas de nada que eu realmente tenha feito. - diz Adam. - Isto é, na infância e adolescência não existem registros de uma chamada policial ou de ambulância. A primeira vez foi há aproximadamente 40 dias atrás e cá entre nós, as provas poderiam ter sido implantadas facilmente. Uma pessoa desmaiada, um corte no braço e uma faca ensanguentada.

O olho desse filho da puta nem tremia.

- Meritíssimo, permissão para falar? - diz Oscar.

- Concedida.

- Adam Piastri teve comportamentos agressivos desde que tem seus 14 anos. É só olhar seu histórico escolar. Muitas brigas, ameaças, bebidas e muitas, absurdas acusações de assédio e tentativa de estupro. - Oscar estava de pé, com uma postura extremamente confiante. - Psicologicamente falando, pessoas com uma adolescência conturbada, crescem e tem tendência a se tornarem alcoólatras, abusadores, assassinos e mentirosos compulsivos. O que nos garante que este é seguro em meio a sociedade? Porque eu e minha irmã temos marcas que não vão sumir de nossas peles e provas que o tempo não pode apagar. Celi, coloca no telão.

Clico em "transmitir" no meu celular e uma grande foto de uma das páginas de um dos meus diários aparece. Oscar sorri para mim e me encoraja a dizer algo.

- Permissão para falar, Meritíssimo?

- Concedida.

- Aqui vemos fotos do meu diário de 2015, quando eu tinha 13 anos. Basicamente, ele me estuprou. E não sabíamos até um mês atrás que ele tinha conseguido fazer isso. Ele me dopou. Me estuprou. E depois agiu como se nada tivesse acontecido. E isso aconteceu, uma, duas, três, quatro vezes. Isso só pelo que contamos nos cinco diários de dezesseis. - eu tinha fotos de todas as páginas no PowerPoint e passava uma por uma. - Também tivemos inúmeros casos de agressão, comigo, meu irmão e inclusive amigos. Se tiver interesse, Meritíssimo, trouxemos todos os diários. Obrigada.

𝑭𝒂𝒍𝒍𝒆𝒏 𝑺𝒕𝒂𝒓𝒔 - Lᴀɴᴅᴏ Nᴏʀʀɪs 🏁Onde histórias criam vida. Descubra agora