Madrid, Espanha
ᵐᵃʳᶜ̧ᵒ ᵈᵉ ²⁰²²LEANNA MARTÍNEZ
Desço as escadas correndo, ainda incomodada com o que li mais cedo no escritório. Cruzo a área da sala de estar, indo diretamente na direção da cozinha, com o único objetivo de subornar a gavernanta, mas algo me faz parar e espreitar através das portas da sala de jantar.
A risada escandalosa me faz tremer. Diante dos meus pais, está aquela que há muito tempo eu não ouvia sobre.
— O que você ta fazendo aqui? — esbravejo, sem perceber que havia saído de meu esconderijo e adentrado o local.
— Lea.. Você cresceu tanto! — ela sorri, e esse pequeno gesto me dá uma ânsia inexplicável.
Tia Alice é a irmã mais nova do meu pai, ela praticamente nos criou junto com a tia Cecília, uma vez que foi adotada por ela quando meus avós morreram. E em uma simples quarta-feira decidiu que seria de bom grado sumir sem dar sinal de vida e deixar duas crianças se sentindo abandonadas pela terceira vez.
— O que você tá fazendo aqui!? — exijo, quase gritando.
— Leanna! Isso não são modos! Sente-se e converse com a sua tia, como a boa dama que você é! — mamãe intervém, repreendendo meu comportamento.
O olhar que ela me lança me faz cair na real. Talvez eu esteja mesmo exagerando.
— Desculpa. — abaixo a cabeça envergonhada, puxando a cadeira na outra ponta da mesa para me sentar.
Quando ergo o olhar novamente, Matteo está me encarando. Ele balbucia algo que não consigo decifrar e então meu celular vibra em cima da mesa.
[matteo: 10:34] Não cria confusão, nós vamos dar um jeito.
Mas do que diabos ele tá falando?
Releio a mensagem três vezes e mesmo assim parece não fazer nenhum sentido. O encaro confusa, mas Matteo apenas abaixa a cabeça e meu pai começa seu monólogo.
— Alice, como eu estava dizendo antes de ser interrompido, agradeço genuinamente por aceitar minha proposta. Sei que deve ser difícil pra você relembrar os velhos tempos, mas eu não pediria se soubesse que você é incapaz.. — ele cruza as mãos em cima da mesa enquanto fala seriamente.
— Ah por favor, sem formalidades. Eu aceitei e sei o porquê estou aqui, não é a mim que você deve uma explicação. — Alice revira os olhos, bebendo um gole de seu café.
Meu estômago embrulha quando todos os olhares se voltam para mim, talvez seja sobre isso que o Matt estava tentando me alertar.
— Tenho certeza que sim. Leanna. — e é nesse momento que minha oração começa. — Eu e sua mãe conversamos e achamos melhor que sua tia voltasse a morar em Barcelona, na casa que era da sua tia avó.
Meu coração erra uma batida. Uma não. Todas elas.
— Como assim era? — me levanto exaltada. — A titia tá viva, por que você tá falando como se ela tivesse morrido?
O ar se esvai dos meus pulmões e o pânico se instala.
— Foi modo de falar. É claro que Cecília está bem. — papai me olha com desdém.
— Não por muito tempo, convenhamos. — meus olhos disparam na direção da minha mãe, eu jogaria o café quente nela se pudesse.
— Voltando ao assunto, Alice está indo te acompanhar em Barcelona. Não quero você sozinha naquele lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙄𝘿𝙉𝙄𝙂𝙃𝙏 𝙍𝘼𝙄𝙉, pablo gavi.
RomanceLeanna sempre sonhou em expandir seus horizontes além das fronteiras de Madrid. Criada em Barcelona pela tia-avó quando criança, ela retorna à vibrante cidade com a esperança de impulsionar sua carreira de modelo e escapar dos negócios opressivos de...