003 - The truth of Neverland

374 18 8
                                    

Eu estava animada com a ideia de explorar a floresta novamente, mas Devin e Piper pareciam preocupados. Enquanto caminhávamos entre as árvores imponentes, não pude deixar de notar que a ilha estava silenciosa.

- Aonde estão todos? - indaguei curiosa.

- O reino das fadas está escondido agora. Não voamos pela ilha desde que... - Devin respondeu com uma sombra de tristeza em seu olhar, e antes que ele pudesse terminar, Piper interrompeu com um suspiro pesaroso.

- Foi antes de todos nós irmos para Storybrook. - Ela disse, e eu concordei com um aceno de cabeça, compreendendo. Então, perguntei sobre Peter, sentindo uma mistura de antecipação e preocupação. Devin e Piper trocaram olhares significativos, como se se comunicassem silenciosamente.

- Com certeza será um encontro memorável quando você encontrar Peter - disse Devin finalmente.

- Não somos tão bem-vindos agora em Neverland. - Piper falou, enquanto continuavamos a caminhar.

- Cometemos alguns erros, mas talvez Peter considere nos aceitar de volta agora que você está aqui na ilha. - Curiosa, perguntei por quê.

- Bem, cometemos alguns erros, mas acho que com você aqui, ele aceite nós dois de volta. - Devin explicou com cuidado, e eu concordei silenciosamente, ponderando sobre o que isso significava.

Chegamos a uma lagoa tranquila, onde a luz se filtrava suavemente através das copas das árvores. Fiquei surpresa ao ver criaturas estranhas nadando perto das rochas. Eram mulheres com caudas de peixe, belas e misteriosas.

- Incrível! O que são essas criaturas?, - perguntei maravilhada, observando as nadadoras aquáticas, Devin riu, um riso que continha um traço de desdém.

- Sereias, é claro - respondeu com um tom debochado, como se achasse divertido meu espanto diante de algo tão evidente.

Piper, ao meu lado, lançou um olhar repreensivo a Devin, claramente não concordando com sua atitude. Eu apenas sorri, fascinada com a descoberta das sereias na lagoa, enquanto elas continuavam a nadar graciosamente, alheias à nossa presença.

- Incrível! Será que podemos nos aproximar mais delas? - perguntei animadamente, observando as sereias com fascínio, e Piper me olhou preocupada.

- É perigoso, Galadriel, - alertou. - Elas podem ser lindas, mas são criaturas perigosas. Podem atrair os incautos para o fundo do lago.

Devin revirou os olhos, mostrando claramente sua impaciência com o cuidado excessivo de Piper.

- Elas só obedecem a Peter de qualquer forma. Não são muito fãs de pessoas, - comentou, com um tom de voz que indicava que ele próprio não tinha muito interesse em interagir com as sereias.

Eu assenti, absorvendo as informações enquanto continuávamos a observar as sereias nadando graciosamente na lagoa, mantendo uma distância segura por ora.

Eu observei as sereias com uma mistura de fascínio e cautela, absorvendo cada movimento gracioso que faziam na água cristalina da lagoa. Era difícil não se deixar envolver pela beleza mágica daquelas criaturas, mas as palavras de Piper ecoavam em minha mente, lembrando-me do potencial perigo que representavam.

- Elas parecem tão serenas, - comentei, mais para mim mesma do que para Devin e Piper. - Mas eu entendo, devemos ter cuidado.

- É melhor não provocá-las, - Devin apenas assentiu, seus olhos vagando pela superfície da água, e murmurou, concordando com a cautela de Piper.

Enquanto observávamos as sereias, uma sombra se movendo sob a superfície da água chamou nossa atenção. Era Peter, emergindo silenciosamente de um ponto mais profundo da floresta. Seu rosto estava sério, sem nenhum sorriso acolhedor. Piper e Devin me puxaram rapidamente para trás de uma árvore, nos escondendo das vistas de Peter.

Piratas em Neverland - Peter Pan Onde histórias criam vida. Descubra agora