Pov Natália
-Não tem pão velho aqui não.
-Oi, Helena. - Eu não tinha forças para responder ao seu comentário sarcástico.
Assim que saí de casa e entrei no carro, comecei a pensar que eu precisava estar com alguém. Não era bom ficar sozinha com a minha cabeça do jeito que ela está agora.
Então pensei em Lara primeiro, ela é uma ótima ouvinte e o seu sorriso deixa tudo mais alegre. Mas me lembrei que ela é casada com o Mário, que é irmão da Taís, e eu não queria que meus irmãos soubessem que eu e Carol tivemos uma briga bem feia.
Descartei Taís logo de cara por motivos óbvios, apesar de querer a presença dela, por ser a minha cunhada e uma das minhas melhores amigas, ela com certeza contaria para o Pedro o que aconteceu e ele, com a sua boca grande, falaria para Bruno. E eu não queria dar esse gostinho a eles.
Adriana passou pela minha cabeça, mas ela é muito colada a Carol e com certeza, mesmo sem ouvir a história, já tem um lado.
Renné seria uma ótima pessoa para me ouvir agora, se não estivesse viajando com a sua família para Cabo frio.
Então teria que ser a Helena.
-Nossa, o que aconteceu com você? - Perguntou me dando passagem para entrar em sua casa.
-Eu e Carol brigamos. - Suspirei pesadamente. - Posso passar a noite aqui? Ou os próximos dias. Aparentemente não tenho mais casa.
-Ah, bobagem sua. Do jeito que você e Carol são coladas, já já vão se resolver.
Não consegui dizer nada, as lágrimas que eu estava segurando vieram á tona. E uma explosão horrível de sentimentos me invadiu. Eu sentia raiva, mágoa, tristeza, medo... e principalmente arrependimento pela forma que falei com Carol.
Nós não fomos justas uma com a outra.
-Natália, você está chorando? - Helena perguntou assustada. - Meu deus, o negócio é sério...
Fui até o sofá e me sentei lá, apoiando minha bolsa ao lado.
-Maninha, prepare um chá para a Natália, por favor.
-Sim, senhora. - Se afastou.
-Mas o que aconteceu, Natália? - Perguntou preocupada se aproximando de mim.
-Oque aconteceu é que eu posso ter acabado com tudo, Helena. - As lágrimas molhavam o meu rosto. - Eu falei uma coisa que sabia que iria magoá-la mas na hora não aguentei, parece que eu estava cega de raiva.
-Mas vocês brigaram por que?
-Porque ela quer fazer uma festa de casamento e eu não. Eu quero comprar uma casa maior e ela não. - Expliquei. - Eu não sei o que fazer.
-Essa situação é complicada mesmo. Não tem um meio termo que vocês conseguem chegar? - Sentou ao meu lado.
-Não sei, a gente só começou a falar coisas para magoar uma a outra. Não conversamos direito. - Sequei minhas lágrimas. - Nem parece que transamos duas vezes de manhã.
-Aí, Natália. Acho que a única solução para vocês é conversar sobre esses assuntos, mas conversar como pessoas civilizadas, sem discussão. Apenas expor o que vocês estão sentindo em relação a essas coisas, se não nunca vai dar certo.
-É, a gente tem que conversar. Mas acho melhor esfriarmos a cabeça primeiro porque se não vamos nos magoar mais e mais.
Fiquei ali um pouco conversando com Helena e tomando um chá. Ela era uma boa amiga, seu humor é um pouco ácido mas nos entendemos muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reconquistar - Narol
RomanceCarol volta ao Brasil depois de dez anos longe e precisa reconquistar sua primeira namorada da adolescência, quem ela nunca esqueceu mas precisou se afastar. Será que Natália caíra novamente em seus encantos e perdoará as mágoas do passado? AVISOS: ...