Pov Natália
O sol estava forte e a sensação térmica parecia que estava 50*C. O calor do Rio de Janeiro estava escaldante.
Parece que meu corpo ia derreter a qualquer momento.
-Vamos fazer uma pausa? - Pergunto á Rebeca que estava nitidamente desconfortável com aquele longo vestido de noiva.
-Por favor. - Respirou aliviada.
-Só mais algumas fotos e a gente acaba.
A modelo foi até uma das cadeiras que tinha ali, debaixo do guarda sol e se sentou. Hoje o ensaio seria em uma praça muito bonita, não passava tanta gente e a paisagem era linda, tirando o calor que estava fazendo.
Minha assistente entregou uma garrafinha de água para ela.
-Já pega essa dica e não se case no verão, não no do Rio de Janeiro. - Ela falou. - Ah não ser que queira morrer de calor.
-Estou vendo. - Dei um sorriso de lado enquanto ajeitava uma configuração da minha câmera. - Por que escolheu essa data?
-Porque foi quando saímos pela primeira vez. - Explicou. - Você e sua noiva já escolheram uma data?
Pensei um pouco para responder. Eu e Carol não tínhamos falada quase nada de casamento, e todas as vezes que ela tentava, eu desconversava.
-Não.
-É a primeira coisa, eu escolheria a primavera ou o outono, é um meio termo bom. - Deu mais um gole na água. - Olha só, como são as coisas, eu nem queria me casar e agora sei tudo de uma festa de casamento.
Rapidamente abaixei minha câmera e encarei ela.
-Você não queria casar?
Um alívio correu pelo meu corpo, saber que existe outras pessoas assim. Não que eu não quisesse me casar, mas sim ser noiva e tudo o que envolve isso.
Por mim, depois do pedido de casamento no meu quarto a gente já poderia ter saído dali e ter ido para um cartório, arrumado nossas malas e bum...Europa.
Mas a vida não se vive do jeito que os nossos pensamentos pensam. A vida é mais complexa do que isso.
-Não. Achava a coisa mais sem graça que existia.
-E o que te fez mudar de ideia? - Perguntei curiosa.
-Eu encontrei o amor da minha vida, alguém com quem eu queria realizar todos os clichês, entende? - Concordei com a cabeça. - E imagina só o quão incrível deve ser celebrar esse amor em um dia só de vocês e com todas as pessoas que vocês amam em volta. Deve ser um sentimento único.
-É, deve mesmo. - Me peguei dando um meio sorriso e imaginando a cena.
Um lugar especial, com pessoas especiais ao nosso redor e Carol vestida de noiva.
Meu coração acelerou.
A imagem da Carol vestida de noiva não saia da minha cabeça.
E conforme as horas iam passando, tentei ocupar minha cabeça com outras coisas, tentei fotografar mais, ligar para algumas marcas, falar com clientes... tentei de tudo.
Até abri meu Instagram para tentar distrair a cabeça, mas umas três pessoas diferentes que eu seguia resolveu se casar justamente nessa semana e postar fotos e logo fechei rapidamente.
Estava à beira de enlouquecer.
Nada tirava da minha cabeça a possibilidade de ver Carol de noiva no nosso casamento. Seus olhos brilhando e olhando nos meus enquanto trocamos alianças e votos de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reconquistar - Narol
RomanceCarol volta ao Brasil depois de dez anos longe e precisa reconquistar sua primeira namorada da adolescência, quem ela nunca esqueceu mas precisou se afastar. Será que Natália caíra novamente em seus encantos e perdoará as mágoas do passado? AVISOS: ...