XIII - Inefável

458 60 75
                                    

Amaury já havia pensado em várias coisas para o encontro com Diego, mas nada parecia ser bom o suficiente. Sabia que o outro estaria abrindo mão de descansar para passar um tempo com ele, então nada mais justo do que tornar o momento leve e prazeroso para ambos.

Resolveu que pediria ajuda a Luana. Ligou para ela e pediu dicas sobre o que fazer, mas ocultou o nome da pessoa, como se ela já não soubesse de quem se tratava.

— Amigo, você vai sair com o Diego?

— Sim! Vai ,me ajuda logo! Me dá alguma ideia.

Do outro lado da linha, ela ria do desespero dele.

— Tá! Você falou que tem que ser algo leve porque ele vai tá cansado e tals. Faz algo na sua casa, você gosta de receber amigos, cozinhar. Acho que ele gostaria.

— Acho que pode ser uma boa ideia, vou pensar sobre isso aqui. Obrigada.

Antes que pudesse desligar ela chamou sua atenção para fazer uma última pergunta.

— Amigo, você está apaixonado por ele? Eu venho observando a movimentação de vocês dois juntos. Não minta para mim!

Ele não sabia que se dissesse que não estaria mentindo e se dissesse que sim também. Estava bastante envolvido e talvez sim, estivesse se apaixonando, porém recordou do que Diego lhe falou sobre conhecer outras pessoas. Amaury não queria ser apressado demais, sabia que levaria um tempo para conquistar o outro por completo, mas que não desistiria. O ruivo realmente o encantava e ele o queria, então apenas confessou a sua amiga que ainda não estava apaixonado, mas que estava quase. E assim, finalizaram a chamada.

A ideia de fazer algo em casa agradou Amaury, no entanto, ele não tinha certeza se convidar Diego para sua casa agora seria uma boa ideia. Ele acaba pensando demais e muitas possibilidades surgiam na sua mente, queria deixar uma boa impressão.

[Diego]: minha folga é daqui a dois dias? Ainda vamos fazer algo juntos?

[Amaury]: Sim, estava pensando que talvez você pudesse vir aqui em casa. O que acha?

[Diego]: gosto da ideia, mas se for assim, poderia ser na minha?

[Amaury]: Claro, só me dizer a hora e estarei lá.

Depois de combinar tudo, Diego se deu conta de que o encontro sendo em sua casa, caberia a ele pensar no que fazer, no que iriam comer etc. Ele escolheu seu apartamento pensando na praticidade de não precisar sair do conforto de sua casa e acabou esquecendo do resto. O plano dele de facilitar sua vida acabou saindo completamente ao contrário, pois teria que correr ao sair do ensaio para deixar tudo pronto.

Dia do encontro

Amaury saiu mais cedo do trabalho para não se atrasar, odiava atrasos. Diego, no entanto, saiu apressado do ensaio para tentar dar um jeito no seu apartamento, não é como se ele fosse desorganizado, porém ele também não era o mais organizado, ainda mais na correria que andava vivenciando.

Chegou, olhou para o que deveria pôr em ordem e correu até a cozinha para ver o que fazer. Como pensou em um filminho, decidiu fazer pipoca e comprou chocolates e morangos para fazer um fondue e é óbvio que ele encomendou pães de queijo do seu restaurante preferido. Tudo aquilo parecia mais uma noite que ele teria com seus amigos, a única diferença era que Amaury não era necessariamente seu amigo.

Não tinha muito o que ele pudesse fazer com relação a comida, qualquer coisa eles pediriam comida por aplicativo e tudo ficaria resolvido.

Pontualmente, às 19:30h, o interfone de Diego toca e ele autoriza a subida de Amaury. Diego estava todo despojado, com uma bermuda de moletom cinza e uma camiseta verde bebê com uma estampa escrito Monday, coincidentemente, sua folga era nas segundas-feiras.

Um Plano Inesperado | Dimaury Onde histórias criam vida. Descubra agora