XXIV - Promessa

349 51 125
                                    

Um ano e meio depois

Eles já estavam morando juntos. Os amigos nunca erraram ao dizer, logo no início do namoro que eles estavam casados. Bom, o casamento no papel ainda apavorava Diego. Com 8 meses de namoro, Amaury convidou Diego para morar com ele.

O ruivo foi pego de surpresa, mas metade de suas coisas já estavam no apartamento do outro mesmo, então aceitou, mas não antes de deixar claro que não iriam casar, pelo menos, não ainda. Amaury achou graça, mas não se importou, o importante era ter o seu pequetito morando consigo.

Sim, Diego deixou a barba ruiva crescer consideravelmente para satisfazer muito, todos os sonhos do seu Preto de sentir a textura áspera em sua pele negra, provocando arrepios.

Amaury tinha uma pasta na galeria de seu celular somente com fotos de Diego com barba. Era como se fosse seu tesouro, Diego barbudo disputava  ferrenhamente com A Diego.

O ruivo agora tinha seu próprio carro, não por querer e sim por uma pressão velada. Ele ouviu uma conversa, onde Amaury dizia a Lennon que iria comprar um carro de presente para ele. Naquela mesma semana ele foi em uma concessionária e comprou um carro pra si, não deixaria Amaury lhe dar um carro de maneira alguma. Ele bem que estava gostando de andar sozinho em seu próprio carro e levar seus amigos para passear.

🌻🌷🌻🌷

Dificilmente Diego acordava cedo no fim de semana, ou qualquer outro dia da semana que não fosse estritamente necessário. Mas naquele dia, ele acordou, e observou.

Leão, vou te deixar dormir, ainda é cedo
Você pode rugir, não tenho medo
Só pousa a vista em mim quando acordar
Que o meu peito sossega devagar
Fecha esse olho quando abre um sorriso
Tenta me ver assim que eu acho tão bonito
Despertador pra que? Ai, quem dera fosse rotina

Amaury dormia de bruços, os lençóis o cobrindo apenas da cintura ao meio das coxas. Diego ficou admirando aquela imagem, gostava de observar todos os detalhes. Os sinais nos ombros e nas costas, ele era encantando com cada um, até deu um nome para cada um deles.

Quero me desalinhar nos teus cabelos
Esperar e observar seu olho negro encontrar o Sol pela manhã
A vida é tão bonita nessa vista
Quero me amontoar no teu sereno
...
Tece a tua pele em mim, que eu tateio a tua juba e o teu corpo

Diego queria olhar aqueles olhos negros, mas sentia um aperto no coração.

Assim que acordou olhou seu celular e tinha uma mensagem do Lennon.

[Lennon]: Diego, o contrato com a gravadora europeia foi fechado. Agora você é um artista internacional.

Ele sabia de todas as negociações. Elas vinham se arrastando há uns 4 meses e ele não levava muita fé que iria rolar. Nunca havia pensado na possibilidade de morar fora, mas agora é uma realidade. Ele só queria tatuar na memória a imagem do preto dele deitado à sua frente. A nova fase implicaria em um relacionamento a distância e ele tinha medo.

Quero me reajustar no teu sossego, te olhar se espreguiçar
E em segredo querer também isso amanhã
É que a vida é tão bonita nessa vista
Deixa eu me aquietar no teu silêncio
Diz que você vai lembrar desse momento com essa canção
Porque eu vou colocar o nome dela de Leão
Medo de perder o seu tesouro,
medo de perder o amor da sua vida,
seu bem mais precioso.

Lágrimas escorreram pelos seus olhos. Não chegou a contar a Amaury sobre essas negociações porque depois da primeira tentativa, não via que iria para frente. E agora foi, foi pra frente até demais.

Um Plano Inesperado | Dimaury Onde histórias criam vida. Descubra agora