Amaury não sabia onde Diego morava, mas ele conseguiria o endereço de algum jeito. Tinha todo um plano em sua mente para uma noite incrível, queria compensar pelo sumiço e deixar claro o quanto gostou do momento em que tiveram no depósito da festa.
Ele não fazia ideia do porquê não tinha enviado uma mensagem para Diego depois. Diversas vezes, se pegou pensando naquele momento ou em qualquer outro em que se encontravam. Constantemente, sentia o aroma meio adocicado dele no ar. A memória olfativa estava sempre ali presente, mesmo eles estando tão distantes.
Mesmo com todas as memórias com Diego vindo à tona, Amaury tentou evitá-las a todo custo. Até não conseguir mais.
Na noite em que o viu beijando o tal do Mateus, decidiu que iria colocar seus sentimentos e emoções à prova e ver no que ia dar. Se tivesse sorte, terminaria essa jornada com um namorado, talvez? Se não tivesse sorte, ele, ao menos, teria boas memórias.
As únicas certezas que ele tinha no momento eram, primeiro, que embora adorasse Helena e o que tinham, não estava apaixonado por ela e, segundo, ele estava interessado em Diego.
Ele queria se apaixonar, não sabia se a pessoa seria Diego. Na verdade, ele achava que eram completamente diferentes nos gostos em geral, mas como dizem por aí que os opostos se atraem... Ele se encontrava bastante atraído por aquele ruivinho.
No dia seguinte, Amaury tinha tomado a decisão de almoçar com Helena para que pudessem conversar. Ele iria dar um fim no que tinham, não era justo continuar com ela se a mesma estava apaixonada e ele não sentia o mesmo. Queria estar com sua consciência tranquila e livre.
No trabalho, tentou diversas vezes falar com Helena mas não obteve sucesso. Quase esqueceu de como iria conseguir o endereço de Diego. Ele só tinha duas opções: pedir a Luana ou ao seu novo amigão Bruno. Não queria ter que explicar o motivo de pedir o endereço, então pensou um pouco e decidiu falar com sua assistente, talvez ela pudesse lhe ajudar, sem precisar questioná-lo.
— Camila, poderia vir aqui na minha sala, por favor. — Fala ao telefone. Ele estava se sentindo um pouco nervoso.
Uma batida na porta e ela entrou. — Oi Amaury, precisa de algo?
— Preciso saber se você consegue o endereço de uma pessoa para mim.
— Eu posso tentar. De quem seria?
— Do Diego. O Diego Martins. — Ele tentou fugir do olhar de Camila, se sentia um adolescente envergonhado. — Mas eu preciso ainda hoje, será que seria possível?
— Acho que consigo sim. — Amaury agradeceu e a moça foi em busca do que seu chefe havia solicitado.
Enquanto aguardava, Amaury fechava alguns detalhes para aquela noite. Queria que nada desse errado.
Camila conseguiu o endereço. Embora tenha marcado apenas às 21h, Amaury saiu um pouco mais cedo do trabalho naquele dia.
18h
O porteiro interfona para Diego avisando que tem uma entrega para ele. Era um mini buquê com 3 girassóis, 3 chocolates e um cartão.
Espero que não tenha esquecido do nosso compromisso às 21h.
Até mais coisa linda.Ass: Amaury Lorenzo.
Diego não sabia o que fazer. Não queria ceder. Achou fofo o lembrete, mas não o convenceu.
19h
Foi obrigado a descer mais uma vez para receber o entregador. Agora era um mini buquê com 8 rosas brancas, 8 chocolates e um cartão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Plano Inesperado | Dimaury
RomansaDiego é um multiartista, alcançou o topo do sucesso aos 27 anos e tenta seguir um plano de se apaixonar verdadeiramente somente aos 30 anos, o que significa que ao menor sinal de apego ele pula fora, até ele conhecer Amaury, um bailarino que foi for...