Helena não sabia onde estavam suas chaves e, no estado em que ela se encontrava, provavelmente havia perdido.
A manhã se aproximava e seria impossível encontrar um chaveiro aberto para poder solucionar aquele problema. Amaury então optou por levá-la para sua casa, pois era o certo a se fazer.
Ela estava um caco. Amaury a colocou no banho, a vestiu com uma roupa sua e a pôs em sua cama para que ela pudesse dormir e descansar, mas antes, a fez tomar uma xícara de chá quente.
Naquela noite, Amaury resolveu dormir no sofá.
—----
Diego chegou muito irritado em seu apartamento. Em seu celular havia três ligações perdidas e uma mensagem de Amaury que dizia "me diz pelo menos se vocês chegaram todos bem". Ele decidiu dormir, não estava afim de falar com ninguém, muito menos com Amaury.
Dormiu até tarde, sentia sua cabeça tão pesada, parecia que um caminhão estava em cima dela. A ressaca seria sua companhia durante todo o dia. Tomou seu banho e voltou ao aconchego de sua cama, iria ficar o dia todo de preguiça.
Enquanto rolava o feed, recebeu a notificação de uma mensagem na DM de seu Instagram: "Tô vendo você on-line, isso significa que você chegou bem, né?"
Meu Deus como ele é insistente. Diego pensou, revirou os olhos.
Mais uma mensagem "garoto, para de ser mesquinho". Diego entendeu que Amaury não iria desistir e seria capaz de passar o dia inteiro lhe enviando mensagens até que obtivesse uma resposta. Resolveu então respondê-lo para ver se o preto o deixava em paz.
[Diego]: Brother tô vivo, tô em paz.
[Amaury]: Me sinto mais tranquilo agora. Você foi embora e eu nem pude falar contigo. Podemos nos falar sobre isso depois?
[Diego]: Ñ temos nada para falar. Deixa isso pra lá.
A resposta veio em um áudio. "Olha eu não sabia que ela estaria lá, eu também não entendi nada e se..." Antes de terminar de ouvir aquele maldito áudio, Diego escuta uma voz ao fundo "Maumau, cadê você?"
Diego gritou em seu quarto e largou o celular. Já não bastava estar com uma ressaca infernal, ter a sua noite arruinada e a fubanga que estragou sua noite ainda dormiu com o cara que ele queria?
ÓDIO! Ódio era o que Diego sentia naquele momento. Queria que Amaury fosse para o raio que o partisse. Ele não precisava daquele homem, embora quisesse muito.
—-----
Sem respostas; Amaury teve certeza que Diego ouviu a voz de Helena. Ela parecia adivinhar, quando eles estavam juntos. Se ele não estivesse tão chateado por não ter se despedido de Diego como queria, ele provavelmente estaria achando toda aquela situação muito engraçada.
Respirou fundo e decidiu que o melhor a se fazer era conversar com Helena, algumas coisas precisariam estar claras entre eles dois.
— Bom dia? Senta aqui! vamos conversar um pouco. — Amaury fala com a voz mansa, enquanto Helena se sentava em seu colo e o abraçava.
Helena sabia que talvez tivesse passado do ponto na bebida na noite anterior, mas não chegou a imaginar que houvesse causado algum tipo de problema para Amaury. Ela já havia percebido que ele andava um pouco distante, mas preferiu pensar que era apenas cansaço atrelado a muito trabalho.
Já havia percebido que se sentia diferente com relação ao seu sentimento por Amaury. Dessa vez, para ela não era só um passatempo gostoso e tranquilo; Helena queria mais, queria que o que eles tinham se tornasse algo sério, uma nova fase na qual eles nunca alcançaram, algo assumido, oficial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Plano Inesperado | Dimaury
RomanceDiego é um multiartista, alcançou o topo do sucesso aos 27 anos e tenta seguir um plano de se apaixonar verdadeiramente somente aos 30 anos, o que significa que ao menor sinal de apego ele pula fora, até ele conhecer Amaury, um bailarino que foi for...