𝒞𝒶𝓅𝒾𝓉𝑜𝓁𝑜 𝒯𝓇𝑒𝒹𝒾𝒸𝒾

249 38 9
                                    

Soltar os cabelos na presença de outros é um gesto simbólico, indicando que você encontrou a pessoa com quem está verdadeiramente conectada.

As palavras dela martelavam em sua mente enquanto ele a observava se aproximando pelo pátio. Hemera também estava chocada atrás dele.

O cabelo de Brisa era um espetáculo à parte, uma cascata de fogo e cobre que fluía em ondas naturais, alcançando quase a cintura. Sob o sol, cada fio parecia uma chama viva, dançando e brilhando como ouro derretido. O vento, suave e constante, brincava com suas mechas, fazendo-as balançar levemente ao redor do rosto dela. Era impossível desviar o olhar; havia algo incrivelmente hipnótico na forma como seus cabelos refletiam a luz, criando uma aura quase mística ao seu redor.

Helion sentia seu coração bater mais rápido com a visão à sua frente. Brisa não parecia apenas diferente; ela estava mais radiante, como se uma nova confiança ou revelação a envolvesse.

Enquanto Brisa caminhava, ela notou Helion. Seus olhos se encontraram por um breve momento, e Helion viu algo ali — uma expressão tranquila, quase de paz.

Com o coração pesado de emoções conflitantes, Helion desceu ao pátio, decidido a encontrá-la. Ao se aproximar, a brisa fresca trouxe o perfume dos cabelos dela até ele, um aroma de flores silvestres e mel que evocava memórias de tempos passados. Era estranho como algo tão simples quanto o cabelo dela solto podia ter um impacto tão profundo em seu estado de espírito.

-Oi - ela cantarolou, assim que se aproximou deles - Vocês parecem surpresos - ela comentou.

-Surpresos é apelido - Hemera respondeu - Seu cabelo é lindo!

-Obrigada - Brisa respondeu, sorrindo, mas seu sorriso sumiu lentamente ao ver a expressão de Helion.

Ela não estava entendendo.

Brisa pensava que Helion havia sentido o Vínculo. A conexão que, para ela, era tão palpável quanto o ar ao seu redor. Desde que sentira pela primeira vez quando conversava com Kael durante o encontro, o Vínculo era como um fio invisível que os mantinha unidos, apesar das distâncias físicas ou emocionais que poderiam surgir. Ela se perguntava se Helion estava ciente disso, ou se estava simplesmente ignorando.

Antes que ela pudesse falar algo, um dos guardas se aproximou, carregando uma carta. Helion a pegou e a insígnia da Corte Outonal se mostrou. Ao abrir, Helion suspirou audivelmente.

Beron estava convocando uma reunião por causa de Brisa.

☀️

Brisa não estava nada feliz em ter que ir para a reunião dos Grão-Senhores, mas, estava se sentindo pior ainda em saber que essa reunião havia sido convocada por sua culpa, e a intenção dela nunca havia sido trazer problemas para Helion e a Corte Diurna.

Ela havia escolhido usar uma calça feita de algodão e couro fino. O couro escuro nas laterais da calça era cuidadosamente tratado para ser maleável, enquanto o algodão suave na parte interna proporcionava conforto ao toque da pele.

Já a sua túnica tinha um tecido que era uma mistura de linho e seda, tingido em um tom profundo de azul-cobalto, que lembrava o mar agitado em uma noite clara. A túnica era longa o suficiente para cobrir seus quadris, mas não a ponto de restringir seus movimentos. Tinha um corte assimétrico, com a parte traseira ligeiramente mais longa, caindo elegantemente até a altura dos joelhos. As mangas eram três quartos, terminando logo abaixo do cotovelo, com fendas discretas nos punhos. E a parte frontal da túnica era adornada com delicados bordados em dourado, desenhando padrões abstratos.

Ela suspirou audivelmente, imaginando o que aconteceria na reunião.

A única certeza que ela tinha é que a chance de dar muito errado era gigantesca.

Sob os Céus do Solstício - HelionOnde histórias criam vida. Descubra agora