𝒞𝒶𝓅𝒾𝓉𝑜𝓁𝑜 𝒟𝓊𝑒

390 40 3
                                    

A viagem até o palácio não foi fácil.

Brisa tinha feito nevar.

-Você realmente não sabe andar na neve - ela comentou, vendo Helion tendo dificuldades para caminhar.

-Em primeiro lugar, não estou com as roupas adequadas pra isso - Helion se defendeu - E em segundo lugar, aqui não neva. Ou meu povo está achando isso que está fazendo incrível ou estão achando que é o fim do mundo - Brisa suspirou.

-Vou tentar voltar - Brisa comentou e seus olhos brilharam, mas a neve pareceu aumentar.

-Acho que posso conviver com essa neve até chegarmos ao palácio - Helion ponderou, e a nevasca diminui - Minha Corte até que fica bonita com neve - comentou.

-De nada - Brisa resmungou.

Brisa era um mistério para Helion. Em seus quase 800 anos, ele nunca tinha conhecido um Aetheriano, e ele imaginava que nenhum Grão-Senhor vivo já tivesse conhecido um, já que eles não eram uma espécie que socializava muito, e eram considerados potencialmente perigosos.

Mas Brisa não parecia se.

-Quantos anos tem? - ele perguntou de repente e Brisa o olhou por cima do ombro - O que? Estou tentando quebrar esse clima - se defendeu.

-O que sabe sobre Aetherianos? - Brisa perguntou.

-Não muito - Helion admitiu - Apenas que são raros, perigosos e que a raça data de antes mesmo de Prythian ser Prythian.

-Certo - Brisa suspirou - O que eu vou falar agora pode parecer estranho, mas Aetherianos tem um desenvolvimento extremamente acelerado, ou seja envelhecemos e chegamos à idade adulta mais rápido do que seres normais.

-O quão rápido? - Helion a encarou.

-Eu me tornei adulta oito anos depois que nasci - ela respondeu, e o viu arregalar os olhos.

-E quantos anos tem hoje? - ele indagou.

-Biologicamente? - Brisa perguntou e Helion assistiu - Doze - respondeu e Helion engasgou com a própria saliva.

-Pela Mãe - ele arfou surpreso - Tenho muito a saber de vocês - admitiu, e Brisa sorriu levemente, antes de voltar a caminhar.

Brisa e Helion chegaram à capital da Corte Diurna, Solaria, em um esplendor de luz e cor. O sol brilhava intensamente sobre a cidade, refletindo nas torres douradas e nas ruas pavimentadas com pedras de sol, um tipo de pedra mágica que absorvia a luz e a irradiava de volta, criando um espetáculo cintilante a cada passo.

-Bem-vinda a Solaria, Brisa - Helion disse pra ela, vendo-a encarar a cidade.

Ela conseguia ver a camada espessa de neve que a nevasca havia produzido. À medida que caminhavam, Brisa notou crianças fééricas correndo e tentando pegar os flocos de neve, suas risadas enchendo o ar. Alguns adultos se juntaram, formando pequenas bolas de neve e atirando uns nos outros em brincadeiras despreocupadas. Havia uma magia palpável na atmosfera, uma combinação da luz eterna da Corte Diurna e da neve inesperada que criava um cenário quase surreal.

Ao passarem por uma praça central, Brisa viu um grupo de músicos féericos começando a tocar uma melodia alegre. Alguns casais começaram a dançar, girando e rodopiando ao som da música e sob a neve suave que continuava a cair.

-Eles nunca viram isso - Helion comentou - Eu mesmo, nunca vi.

-Eu não queria causar problemas - Brisa respondeu, e Helion pode ver outra nuvem começar a se formar sobre a cabeça dela.

-Problemas? - Helion riu, pegando um floco de neve com a ponta do dedo - Você trouxe alegria. É tão incrível que as temperaturas não cairam, apenas está nevando.

Brisa sorriu levemente, desviando de uma bola de neve lançada por uma criança enquanto seguia Helion em direção ao palácio.

-Eu tenho mais de 200 anos e nunca vi neve - Brisa conseguiu ouvir uma voz feminina antes mesmo de entrar no palácio atrás de Helion. Uma fêmea se aproximava do Grão-Senhor, mas parou ao vê-la - Helion, você deveria ir atrás do responsável pelas chuvas, e não de uma fêmea.

-Hemera, essa é Brisa - Helion apontou para a fêmea ruiva atrás dele - É ela quem está causando todas essas mudanças no clima. Ela é uma Aetheriana.

-Nossa, uma vez eu li que vocês eram bonitos, mas eu não imaginava que eram tanto - a fêmea comentou - Prazer, sou Hemera - se aproximou, estendendo a mão, e Brisa apertou.

-Brisa - respondeu.

-Seu nome é lindo - Hemera sorriu pra ela.

-Brisa está tendo problemas para controlar seus poderes desde o Solstício - Helion comentou - Trouxe ela para ver se encontramos algo nas bibliotecas.

-Ninguém do seu povo pode te ajudar? - Hemera perguntou e Helion restesou a coluna.

-Ninguém no meu povo tem os mesmos poderes que eu - Brisa respondeu - E eu também fui exilada - encolheu os ombros e os olhos de Hemera foram até Helion, mas nenhuma palavra foi dita.

-Tenho certeza que vamos conseguir ajudar você - Hemera disse - Venha, Apollo, Aurora e Sigel vão adorar conhecer você! - exclamou, segurando a mão dela e a arrastando para dentro do palácio, enquanto Helion respirava fundo, as seguindo.

☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️

Segundo capítulo saindo!

Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*

Volto em breve!

Sob os Céus do Solstício - HelionOnde histórias criam vida. Descubra agora