Brisa caminhava com passos pesados por entre os troncos das árvores, suas botas esmagando as folhas secas no chão. O vento leve movia as copas das árvores, e o som do murmúrio das folhas parecia um eco distante de sua própria confusão interior.
Ela pensava na discussão com Helion, lembrando-se da intensidade de suas palavras e da maneira como ele parecia abalado. A frustração e a determinação que a tinham impulsionado a agir de forma tão impetuosa agora davam lugar a uma sensação crescente de culpa.
-Talvez eu tenha exagerado - ela murmurou para si mesma.
Enquanto Brisa continuava sua caminhada, o ambiente ao seu redor parecia refletir seu estado de espírito. As árvores, que normalmente proporcionavam um sentimento de paz, agora pareciam imponentes e ameaçadoras, como se observassem seus passos com uma vigilância silenciosa.
O som do vento entre as árvores e o farfalhar das folhas foram gradualmente substituídos por um som mais preocupante: passos suaves, mas persistentes. Brisa parou, os sentidos alertas, e olhou ao redor. O som dos passos parecia estar se aproximando de todos os lados.
Antes que pudesse reagir completamente, três figuras emergiram das sombras das árvores. Eram soldados da Corte Outonal, seus uniformes escuros e suas armaduras polidas refletindo o pouco de luz que restava. Seus rostos estavam escondidos por elmos, mas suas posturas rígidas e ameaçadoras eram evidentes.
Brisa preparou-se para um ataque, que ela tinha certeza que viria. O líder fez um sinal para os outros, que começaram a se mover em direção a ela com uma determinação assustadora.
Os soldados se aproximaram rapidamente, e Brisa não teve tempo para hesitar. Ela se posicionou defensivamente, preparando-se para o que viria. O primeiro soldado avançou com uma lança, que ela conseguiu desviar com um rápido movimento para o lado. O segundo soldado tentou uma investida com uma espada, e Brisa bloqueou o golpe com um punho levantado.
Péssimo dia para estar desarmada.
Mas pelo menos os dias de treinamento com seu pai estavam servindo para alguma coisa.
Ela sentiu a adrenalina correndo em suas veias. Com um movimento rápido, Brisa conseguiu derrubar um dos soldados, mas sentiu o impacto de uma pancada nas costas, o que a fez tropeçar.
Ela se endireitou rapidamente, respirando pesadamente, e percebeu que estava em desvantagem numérica. O que parecia líder dos soldados avançou com uma força e precisão que Brisa não conseguia igualar. Ele fez um movimento rápido com sua espada, e Brisa se viu forçada a recuar.
As poções entorpeciam seus poderes, mas era a única chance que ela tinha. Com um movimento das mãos, ela lançou o soldado para longe, antes de começar a correr.
☀️
Helion não havia esperado os soldados para entrar na floresta. O vento carregava um cheiro familiar e distinto, e Helion inalou profundamente, tentando captar o aroma de Brisa. Ele focou em distinguir as nuances desse aroma, guiando-o pela floresta densa e escura.
Helion caminhava com passos firmes. Ele estendeu sua percepção mágica através do laço de parceria, tentando conectar-se com Brisa. Fechou os olhos por um momento, concentrando-se no laço que compartilhavam, o explorando e começou a chamar seu nome mentalmente.
Brisa?
Por favor, responda.
Onde você está?
O vínculo parecia responder com um silêncio perturbador. Helion sentia a frustração e a preocupação se acumularem, e o aroma de Brisa começava a se misturar com outros cheiros da floresta, tornando mais difícil localizá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os Céus do Solstício - Helion
FantasiaNo vasto e majestoso território da Corte Diurna, onde a luz do sol reina suprema, Helion enfrenta uma ameaça que nenhum de seus vastos conhecimentos ou poderio pode conter sozinho. Tempestades súbitas e incontroláveis começam a assolar suas terras e...