O ar na Corte Invernal estava pesado com o aroma de pinho fresco e o gélido frescor da neve recém-caída, enquanto Brisa e Helion entravam no palácio.
O salão do baile estava decorado com grandes candelabros de cristal que pendiam do teto, refletindo a luz em prismas brilhantes que se espalhavam por todo o ambiente. Flocos de neve encantados flutuavam no ar, reluzindo como joias suspensas e proporcionando uma atmosfera verdadeiramente mágica e etérea. Tapetes de pele branca cobriam o chão de mármore, e as paredes de pedra eram adornadas com tapeçarias representando paisagens invernais deslumbrantes.
Ao entrarem no salão, Brisa imediatamente sentiu os olhares voltarem-se para eles. O desconforto se instalou em seu peito, cada par de olhos parecendo perfurá-la com curiosidade e julgamento. As risadas e conversas ao redor pareciam abafadas, quase irreais, enquanto ela se concentrava nos sussurros que sentia, mas não conseguia ouvir.
Helion estava ciente da atenção que estavam recebendo, mas parecia completamente à vontade. Ele caminhava com confiança, cumprimentando cortesmente aqueles que encontrava pelo caminho. Brisa, no entanto, sentia-se como uma intrusa, cada olhar parecendo pesar ainda mais sobre seus ombros.
Os pensamentos de Brisa começaram a girar, a insegurança tomando conta. Ela tentou erguer a cabeça e manter a postura, mas a sensação de julgamento parecia impregnar cada movimento. Helion, percebendo o desconforto de Brisa, inclinou-se ligeiramente para ela.
-Tudo bem? - ele perguntou baixo.
-Tudo - Brisa respondeu no mesmo tom, mas Helion não pareceu convencido.
Kallias e Vivianna caminharam na direção dos dois assim que os perceberam ali. Brisa tentou tirar seu braço do de Helion, mas ele segurou mais forte, e ela apenas o olhou irritada.
-Sejam bem-vindos - Kallias os saudou - Espero que o clima não esteja muito frio para vocês.
-Brisa tem feito nevar na Corte Diurna - Helion respondeu e Brisa o encarou - Estou tendo que me acostumar.
-É um prazer conhecê-la em outras circunstâncias, Brisa - Kallias disse pra ela - Seu povo era uma lenda entre nós.
-Era melhor continuar sendo - Brisa resmungou, e arregalou os olhos ao ver que tinha falado isso alto - Desculpe.
-Gostei dela - Vivianne comentou, com um sorriso no rosto, e Kallias suspirou.
-É claro que gostou - ele resmungou, e viu a comitiva de Thesan chegando - Bom, precisamos ir. Sintam-se à vontade.
Ela identificou os Grão-Senhores e o Círculo Íntimo da Corte Noturna, e viu Helion engatar uma conversa.
Brisa estava ao lado de Helion, mas seu olhar estava distante, perdido em pensamentos. A leve brisa noturna que entrava pelas janelas abertas parecia brincar com os fios de cabelo dela. Helion, percebeu o leve franzir de suas sobrancelhas, o jeito que ela parecia um pouco distraída, e a inquietação que parecia habitar seus olhos. Ele conhecia Brisa o suficiente para entender que algo a estava incomodando.
-Está tudo bem? - ele repetiu a mesma pergunta que havia dito anteriormente.
Brisa piscou, como se saísse de um transe. Olhou para Helion, tentando sorrir, mas a expressão em seu rosto não convencia. Era evidente que algo a perturbava, e ela parecia hesitar em compartilhar o que estava em sua mente.
-Tem... Algo errado - ela afirmou.
-O que está errado? - ele insistiu.
Brisa respirou fundo, como se estivesse tentando organizar as palavras em sua mente.
-Eu sinto... O cheiro de minha irmã.
-O cheiro da sua irmã? Aqui na Corte Invernal? - Helion franziu as sobrancelhas, intrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os Céus do Solstício - Helion
FantastikNo vasto e majestoso território da Corte Diurna, onde a luz do sol reina suprema, Helion enfrenta uma ameaça que nenhum de seus vastos conhecimentos ou poderio pode conter sozinho. Tempestades súbitas e incontroláveis começam a assolar suas terras e...