𝒞𝒶𝓅𝒾𝓉𝑜𝓁𝑜 𝒬𝓊𝒶𝓉𝓉𝑜𝓇𝒹𝒾𝒸𝒾

257 34 17
                                    

Ao se aproximarem do portão principal do palácio, Helion e Brisa estavam rodeados pela iluminação suave dos castiçais, a luz lançando um brilho dourado sobre o mármore e as pedras do caminho. A arquitetura imponente da Corte Diurna parecia ainda mais grandiosa sob a luz da noite, suas colunas e arcos refletindo um tom de serenidade.

Mas, a partir do momento que Brisa pisou na corte, o tempo fechou, e raios começaram a cortar os céus.

Assim que passaram pelos portões, Helion não esperou. Com uma respiração profunda, ele se virou rapidamente para Brisa, suas palavras saindo de forma abrupta.

-Preciso ir.

Brisa ficou parada, observando-o se afastar com uma mistura de surpresa e confusão. Ela tentou chamá-lo, mas as palavras morreram em sua garganta.

Ela permaneceu imóvel por um momento, o coração batendo rápido. A abrupta partida de Helion a deixou cheia de perguntas sem respostas. Por que ele estava agindo assim? O que poderia ter acontecido para causar essa reação?

Brisa suspirou, antes de também entrar no palácio, indo diretamente para o seu quarto e trancando a porta atrás de si.

☀️

Helion estava sentado em sua cadeira de couro macio, uma garrafa de vinho na mesa diante dele. A taça de cristal, metade cheia, refletia a luz suave das chamas da lareira ao lado. Ele estava perdido em pensamentos, suas emoções tão turvas quanto o líquido âmbar que girava na taça em sua mão

A porta do escritório se abriu lentamente, e Hemera entrou primeiro, seguida por Aurora, Sigel e Apollo. A preocupação estava clara em seus rostos, e a atmosfera pesada do escritório apenas aumentava a sensação de urgência.

-Helion - Hemera o chamou - O que está acontecendo?

-Brisa... - ele começou, com a voz rouca - Brisa é minha parceira.

A revelação pairou no ar por um momento, chocando os presentes. Hemera cobriu a boca com a mão, Aurora ficou imóvel, e Sigel e Apollo trocaram olhares preocupados.

-Mas... - continuou Helion, sua voz quebrando - Eu não sou o parceiro dela.

-Como isso é possível? - Apollo perguntou.

-Eu senti o vínculo - Helion explicou - Durante a reunião. Foi como se algo dentro de mim se conectasse a ela.

-Ela voltou de cabelos soltos do encontro com Kael - Aurora afirmou, e Helion assentiu - Você chegou a conversar com ela? - não obteve resposta - Helion, você nem sabe se o Vínculo dela aconteceu com Kael.

-E com quem mais seria? - Helion perguntou retoricamente, e suspirou, tomando outro gole de vinho.

-Acho que vocês dois deveriam conversar - Sigel comentou - A Mãe não te mostraria o laço se a sua parceira pertencesse a outro.

-Brisa não acredita na Mãe - Helion respondeu - E nesse momento, nem eu mesmo sei em que acreditar ou não - pausou - Eu só... Preciso ficar sozinho.

-Não faça nada precipitado - foi a única coisa que Hemera disse, antes de saírem do escritório, o deixando sozinho, encarando as gotas de chuva que batiam na janela.

☀️

A luz suave da manhã invadia o quarto de Brisa, passando pelas cortinas de seda dourada que balançavam levemente com a brisa suave que soprava do lado de fora. Os primeiros raios de sol iluminavam o ambiente, lançando sombras delicadas sobre as paredes de pedra clara e o chão de mármore polido.

Ela estava sentada à beira da cama, olhando para o novo espelho diante dela. Brisa suspirou profundamente, levantando-se e caminhando até a janela. O jardim da Corte Diurna estava desperto com a vida, os pássaros cantando e as flores desabrochando em um caleidoscópio de cores. Era uma manhã linda, mas ela não conseguia encontrar consolo na beleza ao seu redor.

Desde a reunião, Helion havia se tornado cada vez mais distante. Ele evitava encontrá-la nos corredores do palácio, desviava o olhar quando seus olhares se cruzavam durante os encontros formais, e as conversas que antes eram repletas de calor e camaradagem agora eram frias e breves. A mudança foi tão abrupta que Brisa não pôde deixar de sentir que algo estava terrivelmente errado.

Ela pode ver o tempo começar a mudar e fechou a cara. Ótimo, o dia estava tão lindo até ela acordar com os sentimentos conflituosos dela e começar a criar nuvens de chuva.

Mas, depois daquele mês sem conseguirem respostas de como Brisa poderia controlar seus poderes, ela havia chegado a uma decisão.

Ela começaria a tomar as poções.

☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️

Mais um capítulo saindo hoje!!

E deixo o seguinte questionamento, quem é mais lerdo: Brisa ou Helion?

Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*

Volto em breve!

Sob os Céus do Solstício - HelionOnde histórias criam vida. Descubra agora