-Por que você sempre está de cabelo preso? - já era o dia seguinte,e Brisa descia as escadas em direção ao que julgava ser a cozinha quando ouviu a voz de Helion atrás dela.
-O que? - ela perguntou, se virando.
-Desde que eu conheci, você está sempre com o mesmo penteado - Helion comentou, se aproximando - Não que seja um penteado feio, é um coque bem elaborado, é só uma pergunta.
-É mais fácil pra mim - ela encolheu os ombros.
-É mais fácil ficar fazendo esse coque todo santo dia do que ficar de cabelos soltos? - Helion perguntou.
-O que isso muda na sua vida? - Brisa perguntou e Helion deu de ombros.
-Só estou curioso - Helion se defendeu - Seu cabelo parece ser bonito.
-Fique com a sua curiosidade - Brisa retrucou.
-Garota, eu adoro você - Hemera disse, aparecendo de surpresa atrás deles - Estava sentindo falta de pessoas que colocavam esse velho ranzinza no lugar dele. Aurora é cordial demais.
-Eu deveria separar vocês duas - Helion resmungou e Hemera mostrou a língua pra ela.
-Venha, vamos tomar café e falar mal do Helion - enganchou seu braço ao de Brisa, e a puxou consigo em direção a cozinha.
-Você está interessado nela, não está? - a voz de Aurora soou atrás de Helion, que bufou.
-O que? Claro que não! - ele respondeu.
-Você sempre quer o impossível, Helion - Aurora respondeu - E você não trouxe ela pra cá só porque é bonzinho.
-Vocês acordaram impossíveis hoje - Helion resmungou e Aurora riu.
-Bom, se você quiser mesmo ela, eu te desejo boa sorte - bateu amigavelmente no ombro dele, antes de também ir em direção a cozinha.
-Perdi alguma coisa? - dessa vez, foi a voz de Apollo.
-Ah não! Outro não! - Helion exclamou e seguiu as fêmeas, deixando Apollo sozinho pra trás.
A cena que Helion, Aurora, Hemera e Sigel presenciaram era no mínimo... Exótica. Apollo por algum motivo desconhecido tinha descoberto que a maioria dos membros da família de Brisa tinha o dom de cultivar flores e havia engatado uma conversa sobre isso com ela.
Mas do jeito Apollo de ser.
-Então, Brisa - dizia Apollo, com sua voz grave e cheia de convicção - Como eu estava dizendo, as flores no jardim precisam de água para crescer, porque sem água elas não podem crescer. A água é essencial para o crescimento das flores, e é por isso que é importante regá-las regularmente, para que elas possam crescer e florescer.
-E como acontece a rega por aqui? - Brisa perguntou, realmente envolvida na conversa, e Sigel olhou para Helion com a sobrancelha arqueada - Não parece ser uma Corte que costuma chover com frequência.
-Helion tem uma equipe de jardineiros especializados nas temperaturas e no clima daqui - Apollo respondeu - Nosso jardim e formado exclusivamente por rosas. As rosas, quando bem cuidadas, podem florescer de forma maravilhosa, enchendo o jardim com cores vibrantes e uma fragrância doce. Mas lembre-se, Brisa, é importante regar as rosas regularmente, porque sem água, como eu disse, elas não podem crescer e florescer.
-Eu vi as rosas quando cheguei, são lindas - Brisa comentou - Mas o solo de vocês parece ser muito bom também.
-Ah, sim, o solo, o solo é crucial! O solo deve ser fértil e bem drenado, porque um bom solo permite que as raízes das rosas cresçam fortes e saudáveis. Um solo de boa qualidade é essencial para o crescimento das rosas, porque sem um bom solo, as rosas não podem crescer adequadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os Céus do Solstício - Helion
FantasyNo vasto e majestoso território da Corte Diurna, onde a luz do sol reina suprema, Helion enfrenta uma ameaça que nenhum de seus vastos conhecimentos ou poderio pode conter sozinho. Tempestades súbitas e incontroláveis começam a assolar suas terras e...