-Como uma Aetheriana chegou à sua Corte? - Rhysand perguntou, assim que se acomodaram no escritório.
-Não sei dizer - Helion respondeu - A encontrei vivendo em uma cabana no meio da floresta. Pelo que ela me explicou, ela foi exilada por causa dos poderes incomuns dela, e porque se recusou a se casar com quem oferecesse o maior dote por ela.
-E agora você está ajudando ela a aprender a usar os poderes? - Mor perguntou.
-Tentando - Helion corrigiu - Não conheço muito sobre Aetherianos, por isso visitamos uma das bibliotecas em busca de alguns livros.
-Um desses que ela arremessou na sua cabeça quando tentou passar uma cantada nela - Nestha comentou divertida.
-Brisa é uma fêmea difícil, desconfiada como uma raposa - Helion suspirou - Só que tem uma estranha facilidade em fazer amizades - comentou - Mas, voltando ao assunto, qual seria o motivo da reunião?
-O motivo era o que descobrimos agora ser Brisa - Rhysand respondeu - Era para saber se tinha tido algum avanço em procurar o causador das alterações no clima.
-Sim - Helion respondeu - Ela disse que depois do último Solstício tem sido mais difícil de controlar os poderes, e foi exatamente quando as mudanças climáticas começaram.
-Será que não houve nenhuma alteração astronômica? - Azriel sugeriu - Aetherianos são intrinsicamente ligados a natureza, mas vezes se algo foi alterado, Brisa sentiu.
-É um bom ponto a ser levado em consideração, Mestre-Espião - Helion concordou, pensativo - Talvez estejamos em alguma fase diferente e esteja afetando os poderes de Brisa.
-Por que não a chama aqui? - Nestha perguntou - Talvez consigamos chegar a uma conclusão juntos - comentou e Helion fez uma careta.
-Ela me ameaçou com uma descarga elétrica - Helion retrucou.
-Está com medo de uma fêmea, Helion? - Mor perguntou, sorrindo.
-Eu estou com medo dela - Cassian comentou.
-Vou pedir para chamá-la - Helion disse, e pediu a um dos guardas para que fosse chamar Brisa.
Brisa chegou à sala minutos depois, e puderam ver o céu se abrir através da janela.
-Brisa, Azriel levantou um questionamento acerca do descontrole dos seus poderes - Helion começou, e ela o encarou - Sabe de algum evento astronômico que aconteceu no Solstício? - Brisa pareceu pensar, antes de assentir lentamente.
-O que aconteceu? - Rhysand perguntou.
-Nós chamamos Coroa de Cometas - Brisa respondeu - Acontece uma vez a cada cinco mil anos, e acontece para que toda nova geração seja abençoada.
-Cinco mil anos? - Feyre indagou.
-Feéricos não costumam viver mais do que isso, por isso acreditamos que aconteça por causa da renovação - Brisa explicou - O que aconteceu foi que na noite do solstício, eu estava praticando minhas habilidades do lado de fora da cabana, como de costume. O céu estava claro, e as estrelas brilhavam intensamente. Mas, por volta da meia-noite, algo estranho aconteceu. Uma estrela cadente atravessou o céu, brilhando mais do que qualquer outra que eu já tinha visto. Sua luz era tão intensa que iluminou todo o lugar como se fosse dia. Eu senti uma onda de energia passar por mim quando a estrela cadente desapareceu. Foi uma sensação poderosa e avassaladora, algo que nunca havia experimentado antes. Meus poderes, que eu vinha controlando bem até então, começaram a se manifestar de maneira descontrolada. Neve começou a cair ao meu redor, o que nunca tinha acontecido tão espontaneamente - Brisa pausou - Eu pensei que fosse coincidência, mas, pensando agora, esse pode ser o motivo do meu descontrole.
-Isso é a melhor explicação que temos até o momento - Helion comentou.
-Realmente não tem ninguém que consiga te ajudar? - Feyre perguntou.
-Não - Brisa respondeu - Ninguém que eu já conheci tinha os mesmos poderes que os meus. Alguns controlavam chuvas, outros ventos, outros neve, mas nunca tudo ao mesmo tempo.
-Você já chegou a ver que proporção seus poderes atingem? - Rhysand questionou e Brisa negou.
-Como não sei controlar direito, nunca tentei chegar ao máximo por medo de não conseguir parar - confessou.
-Talvez você devesse tentar chegar ao seu nível máximo - Mor sugeriu e Brisa inclinou levemente a cabeça pro lado.
-Eu nem sei até que ponto isso vai - Brisa argumentou - Teria que ser em algum lugar em que eu não destruiria nada.
-Conheço um lugar - Helion afirmou.
☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️☀️
Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*
Volto em breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os Céus do Solstício - Helion
FantasyNo vasto e majestoso território da Corte Diurna, onde a luz do sol reina suprema, Helion enfrenta uma ameaça que nenhum de seus vastos conhecimentos ou poderio pode conter sozinho. Tempestades súbitas e incontroláveis começam a assolar suas terras e...