Lie - Cap - 9

6 3 0
                                    

"Heaven sent you to me" — Positions

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Acordei sentindo uma energia diferente, como se o dia tivesse um brilho especial. O sol mal começava a despontar no horizonte, e eu já estava cheia de vontade de encarar qualquer desafio que viesse pela frente. Saí do quarto com um sorriso no rosto e fui direto para a cozinha, onde o aroma do café recém-passado anunciava que Jinf já estava a postos.

— Bom dia, Jinf! O cheiro está maravilhoso — eu disse, sentindo o calor da caneca que ele me entregou.

— Bom dia, Vicna. Hoje acordei inspirado — ele respondeu com um sorriso tranquilo, enquanto mexia a colher na sua própria caneca. O som suave da colher batendo na cerâmica tinha algo de reconfortante.

Roma estava na sala de estar, se arrumando para seu treinamento, ela estava tentando sair em missões, mas só conseguiria se Guno visse que ela tem força para sair.

— Hey, Vicna. Pronta para um dia cheio? — ela perguntou, sem levantar os olhos do que fazia.

— Mais do que pronta, Roma. E você, vai bater recordes hoje? — provoquei, tomando um gole do café forte.

— Essa é a ideia — ela riu, levantando-se com um movimento ágil e confiante.

Sentamos à mesa, o café e algumas torradas nos esperando. O silêncio matinal era quebrado apenas pelo som das nossas conversas e risadas ocasionais. Havia algo de especial em compartilhar esses momentos simples com Jinf e Roma, cada um de nós com suas próprias metas e sonhos, mas unidos pelo companheirismo.

Enquanto terminávamos de comer, pensei no quanto era bom começar o dia assim, cercada por pessoas queridas e cheia de disposição. "Vamos fazer deste um grande dia," eu disse, erguendo minha caneca num brinde improvisado.

— Com certeza — Jinf e Roma responderam em uníssono, e ali, naquela cozinha iluminada pelos primeiros raios de sol, senti que estávamos prontos para encarar o que viesse pela frente.

A sensação de paz e disposição que eu sentia após o café foi interrompida bruscamente quando recebi a notícia de que teria que ajudar Lixy. Não podia acreditar na minha sorte: justamente ela, a pessoa que eu menos suportava no acampamento. A missão era ajudar os novos sobreviventes que tinham sido resgatados, mas a ideia de passar o dia ao lado de Lixy não me agradava nem um pouco.

LIE Onde histórias criam vida. Descubra agora