Lie - Cap - 10

10 3 0
                                    

"Me diz mais uma vez que já estamos
Distantes de tudo" — Tempo Perdido

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Dias se passaram desde o incidente com aquele homem que mencionou meus pais. Ele não foi mais visto, o que só aumentou minhas suspeitas. Tentei perguntar para Hitto sobre o paradeiro dele, mas Hitto apenas mudou de assunto, evitando a questão completamente. Decidi não insistir, mas a curiosidade ainda me incomodava.

Continuei meus treinos de espada com Zawa. Ele é um mentor rígido, mas justo, e sinto que estou melhorando a cada dia. Manter a mente ocupada com os treinos me ajudou a não pensar tanto no mistério que envolvia o desaparecimento daquele homem.

Hoje, algo diferente aconteceu. Fui convocada para uma missão, e meu coração se encheu de animação e nervosismo ao mesmo tempo. Era minha primeira missão real, e eu estaria ao lado de Jinf, meu amigo. Quando recebi a notícia, senti uma mistura de orgulho e ansiedade.

Ao chegar ao ponto de encontro, vi Jinf já preparado, seu semblante sério, mas com um brilho amigável nos olhos.

— Pronta para a missão, Vicna? — ele perguntou com um sorriso.

— Mais do que nunca, Jinf. — respondi, tentando esconder a empolgação na minha voz.

Enquanto caminhávamos, Jinf me explicou os detalhes da missão. Precisávamos investigar um grupo suspeito que havia sido avistado nas redondezas. Minha mente corria a mil, tentando absorver todas as informações.

Tentei novamente tocar no assunto do homem desaparecido.

— Jinf, você sabe alguma coisa sobre aquele homem que falou dos meus pais?

Ele olhou para mim, sua expressão séria.

— Vicna, agora não é o momento. Concentre-se na missão.

Eu assenti, embora a resposta evasiva só aumentasse minha curiosidade. Decidi focar no que estava diante de mim. Era minha primeira missão, e eu precisava estar preparada para qualquer coisa.

Jinf tentou aliviar a tensão, perguntando sobre minhas experiências anteriores.

— Então, essa é sua primeira missão de verdade, né? Como está se sentindo?

— Sinto um pouco de tudo. — admiti, rindo. — Estou nervosa, mas também muito animada. E você, Jinf? Algum conselho para uma novata?

Ele sorriu.

— Apenas confie em suas habilidades e mantenha a calma. Estamos juntos nessa.

A caminhada continuou, e a sensação de estar prestes a enfrentar o desconhecido aumentava a cada passo. Com Jinf ao meu lado, senti uma onda de confiança. Estava pronta para provar meu valor e enfrentar qualquer desafio que viesse pela frente.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Caminhávamos pela floresta, Jinf e eu, em direção ao local onde o grupo suspeito havia sido avistado. O sol começava a se pôr, e as sombras das árvores se alongavam pelo chão. Eu me sentia nervosa, mas também determinada. Era minha primeira missão e queria mostrar que, mesmo sem poderes, eu poderia ser útil.

LIE Onde histórias criam vida. Descubra agora