45-Problemas com a polícia

17 1 0
                                    

Pov's Jade

Fui levada pela polícia de Cambridge até a delegacia e exigi fazer a ligação que eu tinha direito. Após me cederem o telefone, disquei o número da minha mãe.

- "Jade? Que número é esse?" - perguntou confusa.

- Mãe, não entre em pânico, ok? - pedi receosa e então, soltei suspiro, continuando - Eu fui presa.

- "COMO ASSIM FOI PRESA?" - berrou assustada, me fazendo expressar uma careta e afastar o gancho do telefone um pouco.

- "O QUE? JADE FOI PRESA?" - ouvi meu pai gritar.

- Fiquem calmos! Não tenho muito tempo! - supliquei - A polícia me pegou tentando enterrar a sua arma no campus de Harvard!

- "Por isso minha arma sumiu da minha gaveta! - deduziu assustada - O que você pensa que estava fazendo com a minha arma, Jade Strondus!? Enlouqueceu de vez!?"

- Eu prometo explicar tudo, mas... não posso fazer isso estando em outro estado - alertei.

- "Não, mas terei que contar que a arma é minha, para poder solicitar sua transferência para Arendelle - relatou séria - Quando você chegar, conversaremos bem sério mocinha".

(...)

No dia seguinte, eu já havia voltado pra minha cidade natal e encaminhada para a delegacia de Arendelle. As meninas foram informadas do que havia acontecido comigo e já estavam no avião, a caminho de casa.

Depois que fui colocada sentada na cadeira perto da mesa da sala de interrogatório, os colegas da minha mãe, os policias Willians e Smith, se sentaram na minha frente, ligando um gravador e colocando na minha frente.

- Sua mãe não estará assistindo pela janela da sala, para evitar conflitos de interesses - alertou Smith - Mas esperamos que tenha uma boa explicação para isso, Jade. Nós vimos você crescer, então tanto eu quanto Willians, acreditamos que não tenha feito algo ruim.

Engoli o seco.

Eu precisava ser convincente quando fosse mentir. Eu tinha que proteger minha mãe a todo custo.

- Foi tudo um mal entendido - afirmei - A arma é uma lembrança antiga de família. Meu avô deu pra minha mãe quando ela entrou pra polícia. Só que... teve uma vez que peguei minha irmã Zephyr brincando com a arma, então fiquei com medo que acontecesse o pior. Então peguei a arma e tentei escondê-la em lugar seguro.

- Sem falar com os seus pais? - questionou Willians arqueando uma sobrancelha.

- Parecia uma ideia boa no momento... - resmunguei.

Smith se inclinou pra frente, colocando as mãos em cima da mesa e me encarando sério.

- Você entende que ser pega tentando esconder uma arma é interpretado de maneira bem diferente? - indagou.

Assenti com a cabeça.

- Sim, mas... eu fiquei com medo - confessei - Eu não fiz nada de errado, eu juro. Acreditem em mim.

Foi então que outro policial - provavelmente novato - adentrou a sala, trazendo um celular consigo.

- Um anônimo acabou de nos mandar isso - declarou assustado.

Os policiais focaram seus olhares na tela do celular e arregalaram os olhos enquanto assistiam.

- Jade, acho que devia ver isso - comentou Smith pegando o celular da mão no novato e virando a tela para mim.

Pretty Little Liars Onde histórias criam vida. Descubra agora