33-A suspeita se confirma?

7 1 0
                                    

No hospital...

Pov's Bella

- Perdeu o juízo de vez, Luís Frost? E se tivesse acontecido algo pior? Quer me matar do coração? - dizia mamãe, extremamente irritada.

- E eu achava que quem iria fazer merda era eu... - resmungou Snowflake estupefata, sentada do meu lado.

Eu estava em um quarto do hospital, junto com minhas irmãs e meus pais, enquanto Luís estava sentado na cama. Minha mãe pediu liberação do plantão para poder ver meu irmão e lhe dar bronca.

- Ah Elsa, ele apenas bebeu demais - alegou papai em defesa de Luís - Releva vai.

- Eu não vou passar a mão na cabeça dele! - rebateu ela.

- Tá, mas você tá esquecendo que a mania de fazer merda bêbado ele puxou de você, né? - alertou ele arqueando uma sobrancelha, fazendo mamãe arregalar os olhos.

Franzi a testa confusa.

- Como assim? Do que ele tá falando mãe? - questionei.

- Nada! - negou ela imediatamente.

- Sabe as merdas que Luís fez bêbado? - avisou papai - Sua mãe fica mil vezes pior quando bebe.

- MEU DEUS! - Snowflake não se conteve e começou a rir.

- Então não estou encrencado? - perguntou Luís esperançoso.

- É claro que está! Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço! - retrucou mamãe aborrecida pra ele e em seguida, se virou para papai - E você, é melhor ficar calado, se não vai ficar de castigo também.

Foi então que o Dr. Nelson entrou no quarto.

- Os resultados dos exames de Luís acabaram de sair - declarou - Claro que foi detectado um pouco de álcool no seu sangue, mas não foi isso que alterou o comportamento dele.

Eu e minha família trocamos olhares confusos.

- Então...o que foi? - questionou meu pai.

- Alguém batizou a bebida de Luís com um sonífero, uma droga bem forte, que causa alucinações e perda de memória após certas atitudes feitas pela pessoa, de forma inconsciente. Para ser mais claro, ela continua acordada, mas como se sua mente estivesse em outro lugar, fazendo outras coisas - explicou me fazendo arregalar os olhos em choque.

Os sintomas batem perfeitamente com o que Jade sentiu naquela noite em que o corpo de Kate foi roubado!

- Tá explicado porque eu não lembro de nada - comentou Luís fazendo uma careta.

- Recomendo que você fique mais algumas horas no hospital, em observação. Após isso, se não aparecer mais nada, vou lhe dar alta - relatou o Dr. Nelson.

- Graças à Deus - mamãe suspirou aliviada.

Sai de forma discreta do quarto e peguei meu celular, ligando pra Jade. Depois de três toques, ela atendeu.

- "Oi. Como tá o Luís?"

- Levou pontos na cabeça, mas vai ficar bem - respondi - Você nem acredita no que eu descobri.

- "Bella, você tá me assustando - confessou - O que houve?"

- Eu descobri que batizaram a bebida do Luís com um tipo de sonífero - revelei - E os sintomas desse sonífero, batem exatamente com os seus, quando foi encontrada no cemitério.

- "Sabemos que foi A quem me drogou - alertou - Ou seja..."

- "A" estava naquela festa - completei seu raciocínio.

(...)

No dia seguinte...

Pov's Emily

Eu estava na cozinha, terminando de tomar café da manhã, quando minha mãe se aproximou.

- Emily, porque chegou uma mensagem no meu celular dizendo que meu cadastro no Tinder foi concluído com sucesso? - questionou séria.

Dei um sorriso amarelo.

- Porque é um sinal de Deus? - deduzi.

- Emily Silvys! - se irritou.

- Ok, confesso - suspirei - Eu que criei para a senhora. Você está deixando de viver sua vida, implicando com o papai, enquanto ele está vivendo a vida dele, feliz! A senhora merece seguir em frente também! O casamento de vocês acabou, é hora de superar!

Eu tinha que falar na linguagem dela pra poder ela entender...

Ela torceu os lábios pensativa.

- Quer saber? Você está certa! Ele que fique com aquela cenoura sem graça! - empinou o nariz - Agora me ensina como me mexer no aplicativo.

Ri, pegando o celular da sua mão.

Pov's Alice

Hoje, o meu pai não pôde ir me deixar na escola, então fui sozinha no meu carro. Porém, acabei desviando do caminho para ir no hospital.

Apesar de Bella ter me dado notícias sobre o estado de saúde do Luís, precisava ver como ele estava.

Depois de passar pela recepção e colocar o adesivo de "Visitante" na roupa, prossegui até o quarto indicado. Quando fui chegando perto, vi que a porta estava aberta.

Assim que parei na entrada do quarto, avistei Luís sentado na maca. Ele arregalou os olhos ao me ver.

- Ali... - murmurou surpreso.

Dei um sorriso gentil, me aproximando.

- Vim ver como você está - relatei - Como se sente?

- Minha cabeça dói um pouco, mas vou ficar bem - garantiu - A Bella te contou sobre o sonífero?

- Contou. Seus pais não vão deixar vocês irem para uma festa tão cedo - brinquei.

- Não sei o que a pessoa que me drogou ganharia com isso. Eu já pretendia encher a cara mesmo - deu de ombros.

Franzi a testa confusa.

- Mas porque? - questionei.

Ele me encarou profundamente com seus olhos azuis.

- Eu estava com ciúmes - admitiu - De você com o cara lá.

- O Lucien? Por Deus, ele é só meu amigo - afirmei - E acho que já está na hora de você me esquecer, não concorda?

- Não. Eu amo você.

Fechei os olhos por conta de suas palavras, sentindo meu coração acelerado.

Suspirei, abrindo os olhos.

- Acho melhor eu ir - sugeri - Melhoras pra você.

(...)

Na escola...

Pov's Jade

Eu tinha acabado de sair do vestiário feminino, após um treino intenso de futebol, quando Stoico me abordou.

- Posso falar com você? - perguntou.

Engoli o seco.

- Claro... - cedi, cruzando os braços.

- Nós não tivemos a oportunidade de conversar desde...aquela reunião com nossa família - comentou ajeitando a alça da bolsa esportiva que carregava.

Foi então que meus olhos se voltaram para a bolsa meio aberta e arregalei os olhos em choque quando avistei um vidro de sonífero.

- Jade, está tudo bem? - perguntou o Hofferson me fazendo encará-lo.

- Eu...não posso falar disso agora, Stoico. Por favor - pedi com a voz trêmula, recuando pra trás.

- Eu fiz algo errado? - indagou confuso tentando se aproximar.

- NÃO! - neguei imediatamente o assustando - Só...me dá um tempo! Preciso ir agora!

Em seguida, me virei, indo para o mais longe possível dali.

(...)

Pov's Emily

- Filha.

Tirei os olhos do meu celular e encarei minha mãe, vendo ela segurando um vestido vermelho e outro azul.

- Desses dois vestidos, qual você prefere? - questionou.

- Eu gosto mais de azul, mas a senhora fica mais bonita com vermelho - respondi - Já vai sair com alguém?

- Sim, mas não posso te contar agora. Por enquanto é segredo - riu antes de se afastar.

- Então tá... - arqueei uma sobrancelha.

Meu celular vibrou e vi que tinha uma mensagem no grupo que eu estava com as meninas.

Jade

[VENHAM PRA MINHA CASA! AGORA!]

(...)

Na mansão Strondus...

Eu, Bella e Alice estávamos sentadas na cama de Jade, enquanto a mesma não parava de andar de um lado para o outro.

- Eu não quis enxergar, mas estava na minha cara esse tempo todo! - esbravejou aflita.

- Jade, tem que ser mais específica - pediu Bella confusa - Do que está falando?

- Do Stoico! - disse começando a chorar - Eu vi um sonífero na bolsa dele!

Arregalamos os olhos em choque.

- Eu sabia! - exclamei - Stoico é "A"!

Pretty Little Liars Onde histórias criam vida. Descubra agora