No dia seguinte...
Pov's Bella
Desde o fim do verão e o início das aulas, os acontecimentos causados por "A" passaram rapidamente pela minha cabeça: O sumiço do corpo de Kate, Jade e Luís drogados, Emily sendo quase morta, a morte de Vinícius, o susto em Alice...
Seria possível mesmo que Robert estivesse envolvido em tudo isso? Como? E porquê? Poderia eu estar enganada?
Balancei a cabeça.
Não, ele me manipulou para dormir na minha casa ontem e tentar pegar a chave. Precisava descobrir o que pretendia, mesmo que meu coração esteja destruído por dentro.
Peguei meu celular e cliquei no contato de Jade, apertando o botão de iniciar a ligação.
Ouvi a chamada discar umas três vezes, até que a Strondus me atendeu.
- "Oi, eu soube o que aconteceu com a Ali. Ela tá bem?" - indagou.
- Está sim. Foi apenas um susto mesmo - respondi rapidamente - Preciso de um favor. Tem 300 dólares pra me emprestar? É urgente.
- "300 dólares?!" - se surpreendeu.
- Eu sei que pai te dá uma boa mesada todo o mês - alertei - Prometo te devolver depois.
- "Bella, pra que precisa de 300 dólares com tanta urgência?" - questionou.
- Você tem ou não? Se não, posso pedir outra pessoa - rebati ríspida.
- "Calma!" - pediu assustada - "Não precisa disso. Me passa seu pix para eu te fazer a transferência. Tá tudo bem com você?"
Engoli o seco.
- Nunca estive melhor.
(...)
Após Jade me emprestar o dinheiro, entrei em contato com um detetive particular que não morava em Arendelle e pedi que ele me encontrasse na cafeteria perto da escola.
Depois que acertamos tudo, entreguei a chave pra ele e após isso, fui na farmácia comprar pra Adderall, mas não me quiseram vender sem receita, então, esperei que a atendente se distraisse para roubar um frasco.
(...)
Na residência Bronte...
Pov's Emily
- Meninas, eu estou bem, sério - garantiu Alice dando um sorriso. Eu e Jade havíamos ido visitá-la - Nem fiquei machucada.
- Porque não houve oportunidade de fazer isso! - aleguei incrédula - Até quando vamos viver com medo de que a qualquer momento, "A" e seu ajudante vão nos esmagar como insetos!?
Jade torceu os lábios pensativa.
- E se contássemos para nossos namorados? - sugeriu.
- O QUE!? - Alice gritou assustada - Você enlouqueceu!? Porque contaríamos pra eles?
- Porque eles nos amam e sozinhas não estamos conseguindo deter "A" - alertou a Strondus - Eles podem nos ajudar.
- Ela tá certa - concordei.
- Não - negou Alice de imediato - Vocês podem contar para Ricardo e Stoico, mas eu não irei meter Luís nisso. Ele é imprudente, mas faria qualquer coisa por mim, inclusive morrer para salvar minha vida. Não posso deixar ele envolver-se nisso.
(...)
Pov's Bella
Depois de esperar algumas horas em casa, o detetive me mandou mensagem, descrevendo o endereço do local onde pertencia a chave com a etiqueta escrito "21".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pretty Little Liars
Fiksi PenggemarBella, Alice, Emily e Jade são amigas desde sempre, mas após o desaparecimento e a morte de Kate Hudson, a líder do grupo, decidiram que seus segredos foram enterrados junto com o corpo da garota. Porém, meses depois, uma pessoa misteriosa que se no...