46-Muitas surpresas

14 1 0
                                    

Dois dias depois...

Pov's Bella

Eu, junto com Esther e minhas amigas, estávamos dentro do meu carro, que estava estacionado na esquina da rua da casa dos Black. Robert havia me contado que durante o fim de semana, Zooey sempre saía de Arendelle para ir a Millwood, uma das cidades vizinhas.

Não havia contado antes, porque Zooey sempre dizia para a família que ia visitar amigos do grupo de apoio de deficientes visuais, mas depois dela ter denunciado Jade pra polícia, sua atitude imediatamente tornou-se suspeita.

E agora estávamos ali, de vigia, esperando ela sair de casa. Eu estava no banco do motorista, brincando com o volante em minhas mãos. Esther estava ao meu lado, no banco carona, segurando binóculos, focada. No banco de trás, Jade batia o pé ansiosa, Alice cochilava um pouco e Emily mexia no celular.

- É claro que ela é a garota da capa vermelha! Faz todo o sentido! - exclamei incrédula - Ela ficou cega por nossa causa!

- "Vocês", no caso - Esther corrigiu - E não acho que seja apenas por isso. Tudo isso é um jogo doentio pra "A", se for analisar tudo o que ela me fez fazer e tudo o que fez.

- Oh Wood, já que estamos nos aliando pra derrubar "A", que tal abrirmos o jogo? - questionou Emily séria - Desde o início.

Ela suspirou, abaixando os binóculos.

- Eu comecei a receber as ameaças de "A" no verão em que Kate estava desaparecida - explicou - Dizia que sabia sobre meu irmão, que iria espalhar sobre ele, e depois ameaçou a vida da minha família. Foi então que comecei a seguir suas ordens e a mandar as mensagens pra vocês. Fiz todas as armações e torturas psicológicas, mas... eu não fiz nada que afetasse sua integridade física. Eu não atropelei a Jade, não matei Ryan e nem Vinicius, não tentei matar a Emily ou a mãe de Alice, não droguei vocês e nem levei Jade pro cemitério. O resto... eu fiz e não me orgulho disso.

Um silêncio constrangedor se instalou no ar.

- Que tenso... - murmurou Alice assustada, que já havia acordado desde que começamos a conversar.

- Olha a Zooey! - apontou Jade.

Viramos pra frente, avistando a loira saindo de casa e entrando no seu carro, em seguida. Já fazia um tempo em que ela não escondia que não era mais cega.

- Aonde será que ela vai? - comentou Esther pensativa e curiosa.

- É o que vamos descobrir - afirmei, girando a chave e ligando o carro.

(...)
.
.
.
.
.

Levamos duas horas para chegar na cidade de Millwood e depois de seguir o carro de Zooey por um tempo, observamos a Black estacionar na frente de um prédio e sair do veículo, passando pela porta do edifício e sumir de nossas vistas.

- E agora? - perguntou Alice ansiosa.

- Temos que esperar ela sair - respondeu Jade determinada - Aí entramos.

(...)

Ficamos esperando por três horas, até Zooey finalmente sair do prédio e sair caminhando pela calçada. Saímos do carro e caminhamos em direção ao edifício, passando pela porta de entrada.

Graças a persuasão de Esther, ela conseguiu convencer o porteiro a nos dizer onde ficava o apartamento de Zooey. Depois de subir algumas escadas - infelizmente não tinha elevador - encontramos a porta com o número 59.

Esther pegou um clipe de cabelo e enfiou no buraco da fechadura, remexendo-o por uns instantes, até enfim, destrancar a porta.

Empurramos a porta e entramos no apartamento, nos chocando com a visão que nos deparamos em seguida.

Havia uma pequena sala de estar, que era interligada na cozinha e nas paredes dessa sala, estavam cheias de fotos, anotações e recortes de jornais de Arendelle.

Os jornais mostravam registros de acontecimentos como a prisão de Robert; a morte de Ryan, Lucien e Vinicius, a morte de Kate e entre outras. A maioria das fotos eram nossas em casa com as famílias, indo pra escola, com nossos namorados e várias outras do nosso dia a dia.

- Aquela filha da puta... - rosnou Emily furiosa, cerrando os punhos.

Aproximei-me da mesa, onde havia vários cadernos e fichas. Tinha anotações sobre cada uma de nós.

- Eu sabia... - murmurei assustada me virando para encará-la - Zooey é a garota da capa vermelha, portanto... ela é a verdadeira "A"!

- O que é isso!?

Viramos, vendo Zooey parada na porta.

- Eu vou te matar sua desgraçada! - gritou Emily em fúria, correndo na direção da Black, mas rapidamente foi segurada por Jade e Alice.

Zooey recuou pra trás, assustada.

- Pirou de vez, Silvys? - retrucou ríspida - E o que diabos vocês estão fazendo no meu apartamento?

- Nós seguimos você e não adianta negar, Zooey! - acusei revoltada - Já sabemos que você é "A"!

Ela arregalou os olhos em choque.

- Porque eu iria ser alguém que está me ameaçando?

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

- O que?! - eu e as demais meninas dissemos em coro.

- Você também está sendo ameaçada por "A"? - perguntou Esther incrédula - Desde quando?

Ela engoliu o seco.

- Desde que fiquei cega... - confessou - A primeira ameaça que ela me fez foi me matar enquanto dormia caso eu contasse a verdade sobre o acidente que tirou minha visão.

- Então você sempre soube que foi nossa culpa - deduziu Jade.

- Sim - a Black confirmou - "A" me obrigou a voltar pra Arendelle e dizia que eu tinha que atrapalhar Bella e Robert, era a minha única missão.

- Ah, achei que fazia por conta própria - ironizei - Mas... levou muito tempo até eu e Robert nos envolvermos.

- Apenas segui o que me foi pedido. O que houve entre mim e meu primo... acabou há muito tempo, Frost - rebateu aborrecida - Eu tenho investigado há meses para tentar descobrir quem é "A" e cada acontecimento naquela cidade, sempre envolvia vocês e eu sabia que tinha algo a ver com a Kate. Mas como "A" conseguia sempre saber de tudo o que acontecia em Arendelle, eu tive que vir pra cá uma vez por semana, não podia arriscar.

- Será que essa merda nunca vai ter fim!? - explodiu Emily, tentando conter o choro - Se duvidar, eu sou "A" e ninguém me avisou! Que inferno!

- Emily, se acalme - pedi.

- E por acaso descobriu alguma coisa nessa sua investigação? - questionou Alice arqueando uma sobrancelha.

- Sim, e não sei como ou porquê, mas... - Zooey fez uma breve pausa - A Kate está viva.

Arregalamos os olhos em choque.

- Nem fudendo - afirmou Esther estupefata.

- E porque você acha isso? - perguntei incrédula.

- Ela está escondida há mais de um ano, alguém tentou de fato matá-la e acho que ela decidiu deixar pensar que ela estava realmente morta - explicou - Ela deve ter ficado com medo, sei lá! Mas ela vem mudando de cidade e trocando de identidade desde que desapareceu!

- Qual foi o último rastro dela? - questionou Jade séria.

- Em Rosewood, na Pensilvânia - contou.

Bufei irritada, indo até o sofá, me sentando e passando as mãos pelos cabelos.

- É muita coisa pra absorver... - murmurei aflita.

- Quanto mais perto chegamos de descobrir quem é "A", parece que ele ou ela, dá sempre dez passos na nossa frente - relatou Alice em lamento.

- Mas tudo começou quando Kate desapareceu - alertei - Temos que encontrá-la para descobrir o que aconteceu naquela noite.

(...)

Depois de mais algumas horas de viagem para voltar pra Arendelle, deixei Esther na sua casa e segui para a minha, junto com as meninas. Já havia anoitecido quando chegamos na cidade e ao julgar pelos fortes ventos balançando as folhas das árvores, significava que poderia chover em breve.

Após estacionar o carro, eu e as meninas descemos do veículo e começamos a caminhar até minha casa.

- Sua família está em casa? - indagou Jade.

- Não, eles foram visitar meus avós maternos esse final de semana, em Grove City - disse.

Após destrancar a porta, entramos em casa e fechei a porta em seguida.

- Gente! - Alice gritou assustada.

Nos movemos rapidamente até a sala e nos assustamos quando vimos uma garota de costas pra nós. Ela tinha cabelos castanhos e usava um vestido florido.

Arregalei os olhos.

- Kate? - chamei.

Ela se virou e sorriu para nós.

- Sentiram minha falta?

Para quem quiser saber sobre as minhas fanfics, segue abaixo os links das redes sociais:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Para quem quiser saber sobre as minhas fanfics, segue abaixo os links das redes sociais:

Instagram

https://instagram.com/historia_jaeger?utm_medium=copy_link

Tik tok

https://www.tiktok.com/@historiajaeger7?_t=8dLegDLcbh7&_r=1

Até!

Pretty Little Liars Onde histórias criam vida. Descubra agora