20-Inesperado

6 2 0
                                    

De noite...

Pov's Emily

Adentrei o meu quarto e suspirei cansada, jogando minha mochila pro canto e me deitando na cama.

Fechei os olhos e sorri aliviada, desfrutando da maciez da minha cama.

Abri meus olhos, encarando meu laptop em cima da mesinha.

Me levantei da cama e me sentei na cadeira em frente ao aparelho, ligando-o.

Arregalei os olhos quando vi que todos os meus arquivos haviam sido apagados.

- Pai! - chamei aflita - PAI!

- Oi Emily - respondeu assustado surgindo na porta - O que foi?

- O senhor mexeu no meu laptop? - perguntei.

- Não - negou confuso.

- Tudo o que tinha no meu laptop foi apagado! - alertei angustiada - Entrou mais alguém aqui?

Ele franziu a testa pensativo.

- Bom, vieram algumas pessoas, interessadas em comprar a casa... - relatou me fazendo arregalar os olhos.

- Trouxe pessoas estranhas pro meu quarto!?! - me indignei - Pera! Tinha algum conhecido?

- Não. Emily, pra quê esse escândalo todo? - questionou incrédulo.

Grunhi irritada, passando por ele e saindo do quarto.

Pov's Bella

Meu telefone começou a tocar e o peguei, vendo que era Emily quem me ligava.

Peguei o aparelho e atendi, pondo em minha orelha.

- Suponho que esteja escondida do seu pai enquanto faz essa ligação - deduzi divertida.

- "Apagaram tudo do meu laptop! - relatou aflita - Inclusive o vídeo que incriminava Ryan!"

- O que!?! - arregalei os olhos - Como isso foi acontecer!?!

- "Eu não sei! - respondeu - Meu pai quer vender a nossa casa e trouxe algumas pessoas pra cá!"

- Se Ryan tivesse aparecido na sua casa, é lógico que seu pai chamaria a polícia na hora - afirmei.

- "Alguém apagou os vídeos do meu laptop - alertou - A questão é: Quem?"

Suspirei.

- Eu não sei - confessei.

(...)

No dia seguinte, na escola...

Soube que Alice foi a primeira que Andrea chamou para conversar. Forças pra minha prima.

Adentrei a secretária e parei em frente à recepcionista, sorrindo educada.

- Oi - cumprimentei - Gostaria de me voluntariar para dar aulas de reforço.

Ela pegou uma prancheta com uma ficha, uma caneta e me entregou.

- Preenche pra mim, por favor - pediu.

Depois que terminei de preencher tudo, entreguei pra ela.

- Você vai começar dar aulas hoje. Tudo bem? - indagou.

- Tudo bem - assenti - Quem vou ajudar?

- Robert Black, na matéria de Física - respondeu.

Arregalei os olhos. Merda.

- Algum problema? - questionou.

Fiz uma careta.

- Não tem outra pessoa? - perguntei incomodada.

- Não, ele é o único aluno desocupado. Já espantou três professores - respondeu me fazendo engolir o seco - Boa sorte.

Ótimo!

Rolei os olhos, me afastando.

(...)

Na casa dos Silvys...

Pov's Emily

Me aproximei da mesa e peguei uma maçã, colocando na boca.

- Emily? - chamou papai, mas o ignorei - Voltou a me ignorar?

Não respondi, apenas me afastei e saí de casa.

(...)

Na escola...

Pov's Jade

Abri meu armário e guardei os livros que trazia em meus braços.

- Bom dia Strondus - disse Esther ao se aproximar - Não está tão ridícula como costuma ser.

Cerrei o punho.

- Claro, como superar você? - comentei.

- O que disse? - se indignou.

- Você ouviu muito bem, Wood - rebati ríspida a encarando firmemente - Minha família é poderosa, sou incrivelmente atraente e minhas notas são impecáveis. Porque eu daria ouvidos à alguém que não consegue ser feliz consigo mesma?

Ela ficou vermelha de raiva e se virou, indo embora.

Sorri vitoriosa. Ponto pra mim.

(...)

Na casa dos Frost...

Pov's Bella

- Dar aulas para Robert Black? - perguntou papai incrédulo - Não. De jeito nenhum.

Rolei os olhos.

- Pai, o senhor disse para eu arranjar um hobby. Eu achei, mas infelizmente, a moça disse que só tinha ele - relatei - Vai ser só por um tempo.

Ele torceu os lábios receoso.

- Só se levar o spray de pimenta - alertou.

- Feito! - aceitei imediatamente.

(...)

Na casa dos Black...

Subi as escadas da varanda e toquei a campainha.

Minutos depois, Ricardo abriu a porta.

- Oi Bella - sorriu.

- Oi - sorri de volta - Eu vim para as aulas com Robert.

- Ah claro, entra - abriu passagem e eu entrei na casa - Robert está no quarto.

- Ok. Obrigada - agradeci já me afastando.

(...)

A porta já estava aberta, então só fiz entrar no quarto direto.

Arregalei os olhos ao ver Robert sair do banheiro, enxugando o cabelo com uma toalha e somente de calça. Ele estava sem camisa e exibia seu corpo definido.

Meu queixo caiu. Nossa!

Robert me encarou e arregalou os olhos surpreso.

- Oi Frost! - cumprimentou.

Fechei a boca.

- O-Oi - gaguejei nervosa - Pode colocar uma camisa, por favor?

- Ah, foi mal - riu pegando a peça e a vestindo - Então, o que vamos aprender hoje?

- Pensei em começar com a parte das ondas, é o mais simples por enquanto - expliquei - Pode me chamar de Isabella.

- E Bella? Pode? - indagou curioso.

- Só os meus amigos me chamam de Bella - ressaltei.

- Ui! Tá bom! - ergueu as mãos em redenção - Vamos começar então, Isabella?

Rolei os olhos.

Pretty Little Liars Onde histórias criam vida. Descubra agora