Boa noite!
Boa leitura...
— Olha esse aqui! — Melissa se distanciou para olhar outra banca de tecidos.Estávamos andando pela cidade já tinha algum tempo. Ela estava realmente turistando, como disse que faria. Eu procurava me manter longe quando ela se interessava em algo, porque pelo fato de estar comigo, as pessoas não queriam cobrar, e eu não achava isso justo.
Era o trabalho delas. Muitos dependiam das vendas para colocar comida na mesa. Melissa comprou o que queria e quando ela voltou decidimos procurar um lugar para comer alguma coisa. Entramos em uma loja de doces.
— Olha eu tenho que confessar algo. — Melissa olhou para os lados antes de falar, se cetificando que os segurancas estavam longe. — Apesar de estar amando tudo isso sobre o casamento de vocês, não consigo ver algo bom em seus olhos. — sorri sem vontade para ela. — Você parece triste.
— Porque não tem nada de bom nisso tudo. — peguei a colher e mexi o chá que estava tomando. — Mustafá é somente mais um que me odeia em meio a um mar de gente, dele ao menos sei o que esperar, já que ele deixa tudo bem claro. — ela parou de comer e me encarou séria.
— Eu não sei quem são esses outros, mas ele não odeia você. — sorri sem vontade ao ouvir ela falar isso.
— Existe muito mais coisa no nosso casamento que você possa imaginar, e eu não acho que seja um assunto para ser conversado com você. — bebi o chá e ela me encarou com a sobrancelha levantada. — E não acho que ele esteja errado em me odiar, se fosse ao contrário eu o odiaria com toda certeza. Então eu entendo.
— Todos acham que me protegem me mantendo alheia aos assuntos, acreditam que eu não vou saber lidar com isso. Mas na verdade eu cresci em meio a tudo de ruim que você possa imaginar. Aprendi muito cedo a ler as intenções nas entrelinhas, era uma questão de sobrevivência. — é sua vez de sorri sem vontade. — Quem deveria me proteger, não fez. Na, verdade foram os que mais me machucaram, e hoje todos acham que não tocar no assunto vai fazer com que tudo suma, mas não é assim que as coisas funcionam. Eu ainda sonho com algumas coisas, as vezes sentada as lembranças surgem do nada. — em tão poucos segundos ela descreveu minha vida em palavras.
Como poderíamos ser tão parecidas?
— Por isso você procura ocupar a mente. — agora compreendo algumas de suas atitudes, ela concorda.
— E, de todos, Mustafá foi o único que nunca mediu as palavras comigo, me tratou de igual para igual, nunca escondeu nada de mim. Inclusive me ensinou que enfrentar o problema de uma vez, faz com que ele se resolva aqui dentro. — ela põe a mão no peito.
Meus pensamentos se voltam para algumas coisas que já vivi e hoje simplesmente finjo que não tenha acontecido. Será que essa possa ser a razão de não conseguir esquecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
INDOMÁVEL Série Maktub / livro 4
RomanceSINOPSE PROVISÓRIA INDOMÁVEL conta a história de Mustafá e Ayra duas pessoas de personalidade forte, que no meio do jogo de intrigas, mentiras e segredos em busca de poder, nem sempre a melhor jogada era um blefe, mas saber o momento certo de aceita...