Boa noite... boa leitura!
Continuo olhando Lila terminar de arrumar minhas malas, eu gostaria de estar com a mesma empolgação que ela para essa viagem, mas estava longe disso. Ela termina de guardar meus sapatos e me olha sorrindo.
— Vamos melhore essa cara. — ela se aproxima de onde estou. — Vai ser bom ficar alguns dias longe de toda essa confusão. — sorri sem vontade.
— Do que adianta viajar se a confusão maior está aqui. — aponto para minha cabeça.
— Dê tempo ao tempo, você não precisa ficar pensando nisso, a mudança do seu pai deve ser o pressagio de algo bom que está para chegar. — ela sorri. — Mira foi presa, isso é algo bom.
Eu não estava preocupada com Mira, e sim com a mudança súbita do meu pai. Ontem quando ele se dirigiu a mim, me fez recordar de tempos antigos, de quando eu era criança, quando tinha sua atenção, carinho e amor.
Algo tinha acontecido, eu não conseguia acreditar que ele havia mudado da noite para o dia sem algum motivo. Porque se fosse assim eu jamais conseguiria perdoar sua distância e frieza durante todos esses anos.
— Foi muito carinhoso da parte dele, ter tirado você de lá, e não ter permitido que você chorasse na frente dos outros. — as palavras dela me fazem pensar no que Mustafá tinha feito.
Ele me permitiu chorar, sem que fizesse alguma pergunta ou me criticasse por ser fraca. Ele simplesmente só me deixou chorar. O que achei estranho. Talvez ele não fosse tão grosseiro como pensei, talvez.
— Minhas malas já estão prontas. — ouço a voz de Melissa e olho em sua direção. — Mal vejo a hora de chegar nessa cidade. — ela se aproxima e me olha incerta. — Você está bem?
— Estou. — ela concorda fazendo uma careta.
— Nem você acredita nisso. — ela me fez sorrir pela primeira vez desde ontem. — Agora sim, dá pra enganar.
— Vamos? — todas olhamos para Mustafá que entra no meu quarto pela porta conjugada.
— Vamos, vamos ,vamos... — Melissa sai em disparada pela porta, e encontra um dos guardas no corredor. — Montanha você já pegou minhas malas? — ele somente concorda com um menear de cabeça.
Lila sai levando minhas malas e entrega para o guarda. E não preciso olhar para sentir o olhar de Mustafá sobre mim. Me levanto devagar e caminho até ele.
— Obrigada. — sinto meu peito doer ao pronunciar essas palavras.
— Conseguiu descansar? — concordo, e ele balança a cabeça em negativa. — Não deveria mentir para mim, Ayra. Eu sei que não dormiu nada.
— Se sabe porque pergunta então? — ele expira profundamente e pega minha bolsa de mão que está na mesa.
— Estou te dando a oportunidade de ser sincera comigo, somente isso. — fico envergonhada por ouvir essas palavras, que para mim tem o mesmo efeito de levar um tapa. — Mas sou inteligente o suficiente para entender e compreender que todo e qualquer assunto relacionado ao seu passado e sua família, é um ponto delicado. — ele aponta para que eu saia a na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INDOMÁVEL Série Maktub / livro 4
Roman d'amourSINOPSE PROVISÓRIA INDOMÁVEL conta a história de Mustafá e Ayra duas pessoas de personalidade forte, que no meio do jogo de intrigas, mentiras e segredos em busca de poder, nem sempre a melhor jogada era um blefe, mas saber o momento certo de aceita...