Boa noite...
Me digam o que estão achando da história?
O casamento.
— Tem dois dias que você está com essa cara. — Almir comenta ao meu lado.
— É a única que eu tenho. — falo sem me dar ao trabalho de olhar em sua direção.
— Eu sei que você está assim porque foi obrigado a casar... — o olhar que lancei a ele, fez com que suas palavras morressem.
— Ninguém me obrigou a casar. — falo segurando o ímpeto na voz. — NINGUÉM! — ele meneia a cabeça.
— Então já que ninguém obrigou você a se casar, veja se melhora a cara, o dia hoje é de festa. — desvio o olhar do meu cunhado e volto a olhar o grupo de dança que se apresenta no meio do salão.
A música está alta e ninguém ao nosso lado ouviu nossa quase conversa. Eu não queria conversar, nem mesmo suportava os olhares que eram destinados a mim. Estava de saco cheio de tudo, e não via a hora desse espetáculo de circo acabar. Passei os dois dias anteriores reunido com os homens das duas famílias, em parte das comemorações, enquanto as mulheres estavam fazendo o mesmo com a noiva.
Hoje é o último dia, onde todos se reuniram no salão principal para a fatídica cerimônia. Pensando em minha noiva olho para o outro lado, e a vejo olhando para o grupo de dançarinos. O sorriso singelo que ela exibia some de seu rosto, Ayra baixa o olhar e sinto a mudança em seu comportamento.
Olho para onde ela estava olhando e vejo um homem ao qual eu não faço ideia de quem seja a encarando. Passo meus olhos por inúmeros rostos desconhecidos, tirando meu pai, minha mãe, Almir com Ayla, e Zayn com a esposa, eu não conheço mais ninguém aqui.
Faço uma nota mental para que assim que o dia amanhecer preciso dar ordens a Abul para que descubra quem são cada uma dessas pessoas que estão aqui, e quais suas ligações com a família de Ayra. Volto a olhá-la e ela continua de cabeça baixa.
— Quem diria. — recebo um aperto no ombro. — Foi melhor do que eu poderia imaginar. — reviro meus olhos para mais um dos comentários do meu pai, em relação a meu casamento. — Conseguiu fisgar uma princesa. — ele para a minha frente. — Eu sabia que você havia puxado a mim.
— Está atrapalhando minha visão. — falo e vejo em seus olhos a mudança que sempre vi durante anos seguidos. Ele não gostou do que ouviu. — Não me olhe assim, mandar retirar meu próprio pai da minha festa de casamento não iria pegar bem. — ele amassou o papel que segurava enquanto me encarava.
Bem-vindo ao clube dos enfurecidos, pai!
Assim que ele saiu da minha frente, busquei minha mãe pelo salão, e para minha total surpresa, ela estava conversando com Ayra. Não tive a coragem de falar a verdade para ela. Admitir para minha mãe que eu não estava de acordo com esse casamento, só iria preocupá-la, sem necessidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INDOMÁVEL Série Maktub / livro 4
RomansaSINOPSE PROVISÓRIA INDOMÁVEL conta a história de Mustafá e Ayra duas pessoas de personalidade forte, que no meio do jogo de intrigas, mentiras e segredos em busca de poder, nem sempre a melhor jogada era um blefe, mas saber o momento certo de aceita...