Eu não conseguia ter nenhuma reação diante das palavras de Haidar. Ele soltou meu queixo, se afastou se sentando no sofá e puxou seu celular.— Eu sei que ele não é o marido dos seus sonhos. — ele falava. — Mas é sua melhor opção.
— Ele vai me odiar. — minha voz saiu fraca.
— Você vai tirar isso de letra.
— Ele vai me matar.
— Ele é ambicioso, Ayra. — eu sabia que meu primo tinha razão, mas não conseguia enxergar mais o Mustafá que conheci no começo. — Não vai matar a mulher que vai lhe dar de mão beijada tudo o que sempre buscou. Riquezas, status, nobreza.
— Você não o conhece. — meu primo riu. — Ele não é desse jeito.
— Dois dias fizeram com que você mudasse de opinião sobre ele? — ele se levantou. — Minha parte eu fiz, agora você tem que fazer a sua. — ele se aproximou. — Mostre a ele que não existe escolha. — ele ponderou. — Na verdade existe sim, ou ele casa, ou ele morre. — Haidar começou andar pelo quarto. — Mas se ele optar pela segunda opção, você continuará livre para Berat, e a crueldade dele pode só aumentar em saber que não será o primeiro, e tudo o que fiz será em vão. Inclusive a morte do seu mais novo amigo.
— Como você consegue pensar em tudo assim, com essa tranquilidade? — ele sorriu.
— Não me preocupo com as pessoas. — falou dando de ombros.
— Você se preocupa comigo. — falo. Ele me olha intensamente.
— Você é minha família. — estreito meus olhos.
— Você comprou Lila de um mercador, para salvá-la de ser escrava. — ele trava a mandíbula antes de dar um passo.
— Comprei ela para ser sua serva. — ele fala as palavras em tom baixo. — Não me preocupo com ela. — falou sorrindo. — Preocupada você terá que ficar se ele não se case com você. — ele pegou a pasta e abriu. — Berat marca as mulheres da mesma forma que marcamos os animais. — ele me olhou. — Você ter que conviver com o ódio que Mustafá possa desenvolver por você, não será nada perto do que passará caso se case com Berat. — ele se sentou ao meu lado. — Você vai continuar morando aqui, não terá que se mudar para outra cidade, e ficar a mercê da família de Lâmia.
— Eu não tinha pensado nisso. — ele soltou uma profunda respiração.
— Pois procure pensar em tudo, é sua única chance. — ele se levantou. — Quando tiver certeza do que quer, me procure, tenho que cuidar para que tudo saia como o esperado. — concordei.
Meu primo saiu e eu voltei a deitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INDOMÁVEL Série Maktub / livro 4
RomanceSINOPSE PROVISÓRIA INDOMÁVEL conta a história de Mustafá e Ayra duas pessoas de personalidade forte, que no meio do jogo de intrigas, mentiras e segredos em busca de poder, nem sempre a melhor jogada era um blefe, mas saber o momento certo de aceita...