CAPÍTULO 23

1K 226 163
                                    

Bom dia. Ontem tive um imprevisto com marido, mas já está tudo bem. A parte do estresse, preocupação e nervosismo foi dada a mulher... 🤣🙄

Rindo pra não chorar....

Bom, voltando ao que interessa, boa leitura.

Eu tinha uma reunião

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu tinha uma reunião.

Foi o que falei para Ayra ao sair do escritório.

E era verdade.

Eu estou de frente para os acionistas, advogados e demais diretores, mas eu não havia assimilado uma única palavra desde que sentei nessa porra de cadeira. Minha mente estava vagando por cenários inusitados, onde eu voltava no tempo e tomava decisões diferentes das que tomei, como ter deixado Ayra no deserto.

Não sei porque sempre que esse pensamento passava por minha mente, um sentimento de culpa surgia. Eu não era culpado por nada que tenha acontecido com ela até então. Mas seria se cedesse ao que se passava por minha cabeça agora.

Expiro profundamente.

Eu estava cansado. Cansado de ser feito de imbecil por todos. Sem dar uma única palavra se quer, empurrei a cadeira para trás e me levantei saindo da sala. Minha secretária veio às pressas atrás de mim.

— Senhor, não vai acompanhar a reunião?

— Claro, vou ligar minha bola de cristal, o que acha? — ela tinha dificuldades de acompanhar meus passos, mas pude ver a confusão em sua expressão. Revirei meus olhos. — Já estou há dias sem saber o que se passa nessa empresa, um dia a mais não vai fazer tanta diferença. — falei parando, Zila quase caiu nos saltos. Eu a segurei. — Peça um relatório bem resumido e objetivo, me envie por e-mail depois.

— Claro. O senhor já está indo?

— Provavelmente. — eu na verdade não sabia o que fazer.

— Senhor sobre o que aconteceu com sua esposa. — ela me olhou ainda com certa confusão no olhar. — Peço desculpas, mas eu nem imaginei que o senhor havia se casado. Achei que fosse algum trote.

— Trote. — repeti rindo internamente. — Foi um dos grandes. — pensei em algo. — Marque para amanhã uma reunião com quem cuida da imprensa tenho algo a falar sobre isso.

— Sim senhor, farei isso. Se for só isso, eu vou voltar para a reunião. — concordei.

Ela seguiu de volta para a sala de reuniões e eu fui em direção a minha sala. Quando segurei na maçaneta, eu senti um formigamento nas mãos que há muitos anos não sentia. Apertei os dedos para que o incomodo passasse, e entrei.

Tudo estava em um total silêncio.

Será que Ayra resolveu desaparecer da mesma forma que surgiu na minha vida, do nada?

Assim que fechei a porta, vi várias sacolas colocadas em um canto. Um gemido baixo veio dos sofás, e assim que me aproximei a vi deitada em um deles. Ayra estava deitada toda encolhida em um dos cantos, dormindo. Fiquei alguns segundos em pé olhando ela dormir tranquilamente.

INDOMÁVEL Série Maktub / livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora