''Sempre o sombrio começo,
Sempre o crescimento, o circundar do círculo,
Sempre o ápice e a fusão por fim, (pra certamente iniciar de novo,)''
-Walt Whitman (Folhas de Relva)
O natal foi o mais solitário que passei em anos, mesmo eu dizendo para minha mãe que eu iria participar de uma festa com colegas da empresa. Eu estava fazendo amigos, e até recebi alguns convites, mas simplesmente não quis ir. Preferi fazer minha própria ceia e tentar aproveitar minha nova companhia.
O feriado frio passou, e quando a rotina de trabalho voltou ao normal, meus dias se tornaram mais animados ao imaginar qual comentário ácido eu receberia de Evan naquele dia. No fim do primeiro mês do ano, eu resolvi começar um caderno de anotações, ou algo como isso, pois assim eu poderia voltar e ver meu avanço com o passar dos anos. Evitei falar diário e ter o mesmo processo que meu ex depois das drogas. E minha mente insistia em voltar para esse fato triste que ele havia passado. Enfim, estava pensando em adotar o modelo de cartas para mim mesma. O papel estava em branco até agora, pois eu estava com medo do que iria acabar escrevendo.
-Freddie, te fiz uma pergunta. - Meu colega de trabalho mais irritante me chama a atenção do diário em que eu estava escrevendo no meio da reunião do novo projeto. - Você conseguiu alguma atualização?
Mantenho a expressão séria para ele, mesmo com aquela sobrancelha escura e bem arqueada em minha direção. Deus, eu o desprezava! Que irritante.
-Desculpe, pode refazer a pergunta inicial? Eu estava distraída.
Ele pisca os olhos claros e empurra a armação do óculos com o indicador, sorrindo.
-Nós levamos esse trabalho a sério, Freddie. Precisamos que você esteja aqui.
Semicerro os olhos em sua direção, sentindo uma repulsa pelo suéter justo que caia tão bem em seus ombros.
-Eu estou aqui, só me distraí por um segundo.
-Chega. - Nosso chefe nos interrompe, revirando os olhos. - Vamos voltar ao debate inicial. Monique, estávamos falando sobre a reprogramação do projeto...
Ele continuou falando, e dessa vez eu não só ouvi como fiz anotações. Mas meus olhos, eles se encontravam numa luta acirrada com Evan para ver quem encarava o outro por mais tempo. Venço após alguns minutos.
Uma semana depois, rasgo o plástico que abraça o caderno que comprei para fazer anotações, percebendo que estava me cobrando muito por algo tão simples.
13 de fevereiro de 2000
Querida Monique do futuro,
Não queria que essa fosse a primeira anotação dessa nova experiência, mas nada mais interessante me veio à cabeça. Eu estou obcecada pelo meu colega de trabalho. Não sei se obcecada é a palavra correta, mas estou muito motivada a fazer ele ter uma péssima experiência em seu ambiente de trabalho todos os dias. E é recíproco. Na última semana, já roubei o potinho de clipes da mesa de Evan mais vezes do que achei ser possível. Misteriosamente, todas as minhas canetas estavam quebradas dias depois. Estive notando que Evan é obcecado por café, tomando de três a quatro copos de líquido preto durante o expediente. Estive pensando em como essa vulnerabilidade poderia ser uma carta em minha manga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Londrino Sonho Americano
RomanceLogo após a virada do século, Londres é o palco de uma nova jornada para Monique, uma arquiteta de 31 anos com uma vida de privilégios e um passado complicado. Após um término doloroso de um relacionamento longo, Monique está determinada a recomeçar...