1 ano e meio depois
Samantha Terrence alisa meu véu uma última vez.
-Você é a noiva mais linda que eu já vi. - Maeve elogia, me encarando através do espelho. - E você estava nesse quarto quando me casei.
Rio de seu comentário, me sentindo ansiosa e feliz ao mesmo tempo.
-Já podemos ir descendo, Mon? Para você ter um momento sozinha. - Eleanor oferece, lendo meus pensamentos e eu confirmo, sorrindo para todas.
Encaro meu reflexo no espelho grande do quarto de Grace. Meu vestido de cintura baixa realça meu corpo, e gosto do que Maeve fez com as pérolas em meu cabelo. Começo a rir, sozinha, enquanto me vejo como noiva. Não acredito que vou casar. E não acredito que Evan me pediu em casamento enquanto eu tirava a maquiagem numa quinta-feira comum em nossa casa.
Minha vida não saiu como eu planejei. Está basicamente do avesso, e com certeza aquilo estava sendo a melhor parte. Eu já tinha um emprego como arquiteta, que ganhava bem mal, mas que eu tinha conseguido sozinha na terceira semana de Londres graças aos contatos que fiz. Adotei mais dois gatos: Harry e William, pois assim como Didi, também sou viciada na família real agora. Eu estava viciada em ser uma pessoa medíocre para o mundo, com objetivos medianos e alcancáveis, mas com vivências de amores quase irreais. O que experimentei com Evan e com minha sobrinha, Linh, no último ano foi, sem sombra de dúvidas, meus melhores motivadores a acordar e viver mais um dia comum.
Depois de mim, é claro. Eu aprendi a gostar de minha persona de uma maneira diferente, aprendi a respeitar as diferentes Monique's que coabitavam dentro de mim, a aprendi a respeitar-me.
Estou pronta para isso, penso. A ansiedade que estou sentindo é uma energia boa para tudo que eu poderia viver sendo a esposa de alguém que amo.
Eu mereço isso, digo para mim mesma. Eu mereço ser feliz, mereço que alguém me queira fazer feliz. Ponho o véu a minha frente, a visão ficando levemente embaçada pela renda do tecido.
Abro a porta do quarto e meu pai aguarda pacientemente do lado de fora. Ele derrama diversas lágrimas ao me ver. Nos abraçamos enquanto ele sussurra que me ama, e que está feliz por mim. Quando descemos e passamos pela casa de Evan, a casa que eu já sentia que era minha também. O jardim bem decorado nos espera, com um quarteto de cordas tocando ao fundo. Eu insisti que o casamento fosse aqui. Os convidados levantam ao perceber que eu estou prestes a caminhar entre eles, e todos parecem felizes em me ver. Até minha mãe que ficou na defensiva por meses sobre minhas decisões, parece satisfeita em me ver tão feliz. Não sei se o sorriso que estou esboçando durará para sempre, mas sei que ele sempre virá se continuar seguindo Evan.
Tenho a sensação de que minha vida está prestes a começar. Meu pai me leva até o altar e Evan beija minha cabeça. Antes que o cerimonialista comece a falar, peço com a mão um segundo, para respirar. Só quero gravar este momento, penso, suspirando fundo e vendo o homem bom que estou prestes a casar.
-Você é meu sonho, Freddie. - Meu noivo sussurra, os olhos marejando.
Lhe entrego meu melhor sorriso e assinto, apertando suas duas mãos.
-Ok. - Digo para todos. - Estou pronta para amar você para sempre. - Sussurro para que apenas meu futuro marido escute.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Londrino Sonho Americano
RomanceLogo após a virada do século, Londres é o palco de uma nova jornada para Monique, uma arquiteta de 31 anos com uma vida de privilégios e um passado complicado. Após um término doloroso de um relacionamento longo, Monique está determinada a recomeçar...