Capítulo 27

9 2 13
                                    

"Como se alguém realmente soubesse algo de minha vida,
Ora até eu mesmo freqüentemente penso que pouco ou nada sei de minha vida real"
-Walt Whitman (Folhas de Relva)

O salão estava lotado e a luz outonal da manhã compõe o ambiente de diversas janelas. Foi uma ótima ideia fazer a apresentação durante o dia, Oliver merecia o crédito. Há basicamente homens de ternos e mesinhas altas com taças de drinques leves. Começo a me perguntar se meu vestido na altura dos joelhos não está informal demais, mas afasto esse pensamento. Ele é perfeitamente adequado, talvez eu só precisasse ter colocado uma meia calça com fio mais pesado, está bem frio.

Josie anda de um lado para o outro com uma prancheta em mãos enquanto Oliver fica na porta comigo, cumprimentando os convidados. O francês de meu chefe é simplesmente impecável, sem arranhões ou entraves, mas não tem o charme como o de Evan. Aproveito esse momento para conhecer nomes que eu sempre ouvi falar durante o planejamento do anfiteatro, pessoas importantes em minha área profissional. Alguns elogiam minhas premissas nos relatórios e posicionamentos nas reuniões que tivemos. Meu francês é muito básico, mas todos eles são gentis e sempre se referem a mim em inglês, o que eu agradeço.

Meus olhos correm pelo salão marfim, à procura de Evan, mas todos os homens parecem iguais, com suas esposas ao lado. O acho alguns minutos depois, conversando com um grupo de pessoas. Ele parece despojado e confiante, as palavras não tem dificuldade de sair. Evan percebe que o estou encarando e sorri para mim. Desvio o olhar antes que Oliver perceba e toco em meu coque apertado, verificando-o.

-Eles estão curiosos. - Oliver fala, quando ficamos sozinhos na entrada. - Vão ficar muito surpresos com o projeto, você vai ver.

Dou um largo sorriso com a notícia. Eu estava orgulhosa de mim, e de Evan, também. Mas estava muito orgulhosa do que fiz, era meu maior projeto e, modéstia à parte, estava impecável. Os quadros com as aquarelas de amostra estão tampados com tecidos pretos ao longo do salão, esperando a hora. Também há uma maquete para ser exposta em escala diminuta no centro do local, também aguardando o momento de ser mostrada.

-Vou falar com Josie. - Digo para Oliver e ando pelas pessoas, sorrindo.

Encontro a secretária perto do palco, organizando algo em uma pasta. Ela me vê logo e sorri.

-Você está muito elegante. Queria saber me vestir tão bem assim. - Diz.

O terninho de Josie está muito profissional e bonito, ela só está insegura.

-Você está linda, também. - A elogio. - Como estão os preparativos?

-Tudo pronto, só estava conferindo pela milésima vez. Está pronta para falar na frente de todas essas pessoas?

Olho ao redor e parece que o salão alcançou seu limite.

-Acho que sim. Não são as pessoas que me incomodam, ou falar em público, estou mais nervosa pelo projeto. Quero saber o que eles vão achar.

-Entendo. - Josie olha ao redor. - Os convidados parecem estar se divertindo. A secretaria de Oliver fez um lindo trabalho, a festa ficou de muito bom gosto.

Ela tem razão, o clima está agradável e o piano ao fundo está no volume ideal.

-Ainda pensei que teriam mais pessoas. - Confesso. - Acho que preciso voltar, Oliver está sozinho na recepção.

Minha amiga assente.

-Tem razão. Até daqui a pouco.

Resolvo parar no bar antes de voltar para meu chefe e suas piadas estranhas e pedir uma água com gás. Vejo o homem preparar o copo com cautela, enquanto escuto as pessoas conversarem atrás de mim, em uma das mesas. Elas falam sobre Oliver com carinho e uma das mulheres fala com outra sobre a empresa de seu marido.

Meu Londrino Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora