"Toca-me, toca a palma de tua mão
em meu corpo quando passo"
-Walt Whitman (Folhas de Relva)
Percebo que estou ferrada quando o primeiro lugar que olho ao chegar no escritório é a mesa vazia de Evan. Obviamente meu colega ainda não havia chegado, ele sempre aparecia poucos minutos antes do expediente pela distância.
Preparo o café, deixando-o casualmente sem açúcar. Vejo os funcionários chegarem aos poucos enquanto eu organizo minha mesa. Sinto como se não viesse aqui por semanas depois de tudo que aconteceu nos últimos dias. Refaço os diálogos com Evan, em todos os lugares que ele me tocou. Penso em Didi e no que ela me disse. E infelizmente penso nas palavras de Aleksander. Eu estava mesmo quebrada?
-Bom dia. - Jo entra na sala, me assustando. - Desculpa, te peguei fazendo algo errado?
Ela faz uma expressão de criança e sorri, seus cachos pequenos se movimentando.
-Não, apenas ajeitando alguns papéis. - Guardo a pasta que estava fechando na primeira gaveta. - Bom dia.
Tento me segurar, mas meus olhos me traem e olham para o vidro que me separa do resto do trabalho, procurando Evan pelas persianas. Josie parece perceber, mas não diz nada.
-Preciso falar com você sobre a viagem de Paris em algumas semanas. Duas, na verdade. Se você tem preferências sobre local e organizar sua agenda dos eventos de apresentação. - Volto meu rosto para seu vestido de cores alegres.
Minha expressão se enche de tédio. Na verdade, lembrar de minhas obrigações e de todos os sentimentos que o trabalho estava transmitindo me deixam cansada.
-Jo, posso delegar isso a você? - Ela fica surpresa. - Confio em seu gosto. Pode pegar qualquer lugar, eu pago se ultrapassar o limite de liberação.
Ela assente e um sorriso maquiavélico é exposto, a deixando engraçada.
-Pode pegar o que quiser pra você também. - Acrescento, sabendo bem que eu precisaria levar alguém para me auxiliar, e eu não levaria ninguém além dela.
Ela dá a volta na mesa e me abraça.
-Obrigada, prometo que irei te ajudar. - Depois de beijar meu cabelo liso, ela dá pulinhos no tapete. - Meu Deus, irei para Paris!
Reviro os olhos e volto a organizar as pastas, apressando pois teria uma reunião com um cliente em uma hora. Uma batida na porta me tira do transe de várias tabelas sobre finanças, e a cabeça de Evan que aparece na fresta faz meu estômago revirar. Não deveria ter tomado café da manhã se eu iria vê-lo. Faço sinal para que ele entre e me pego ajeitando o cabelo.
Ele traz alguns papéis e me encara de um jeito comum.
-Bom dia. - Sua voz está como sempre, e se ele quer disfarçar o que aconteceu, está fazendo de um jeito impecável demais. - Josie disse que você iria precisar para a reunião.
Ele põe os papéis grampeados na mesa. Acho que não sei mais falar. É oficial, Sam tem razão. Estou agindo como uma garotinha do colegial.
-Obrigada. - Minha boca consegue dizer. - É...
Encaro os olhos azuis de Evan por tempo demais. Me perco no caminho. É quase imperceptível mas uma linha fina entre suas sobrancelhas se forma e ele apenas assente antes de sair da minha sala. Ignorando que ele possa me ver, deito minha cabeça na mesa.
Eu sou uma mulher adulta, com um ótimo emprego, e com obrigações, murmuro para mim mesma mentalmente. Por mais que meu cérebro queira pensar em besteiras, apenas me forço a levantar e passar quase duas horas numa reunião maçante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Londrino Sonho Americano
RomanceLogo após a virada do século, Londres é o palco de uma nova jornada para Monique, uma arquiteta de 31 anos com uma vida de privilégios e um passado complicado. Após um término doloroso de um relacionamento longo, Monique está determinada a recomeçar...