"Como assentaste tua cabeça transversalmente
em meus quadris e gentilmente giraste sobre mim,
E abriste a camisa em meu peito e
lançaste tua língua em meu coração desnudo,
E tateaste até sentir minha barba e
tateaste até pegar meus pés."
-Walt Whitman (Folhas de Relva)Josie é muito inteligente. Ela foi muito sagaz anunciando uma misteriosa dor de cabeça no meio do jantar e deixando Evan e eu sozinhos com Oliver bêbado contando seus antigos trabalhos quando ainda morava em Nova York. O homem falou por bem mais de uma hora, estava parecendo um grande monólogo de sua carreira milionária e bem construída nos últimos vinte anos. Não sei como, mas Evan conseguiu dar um fim ao jantar alegando estar tarde e ele pediu um táxi para Oliver. O mesmo negou, pois estava com um motorista particular. Nos despedimos na calçada e o abraço que meu chefe deu em mim demorou mais do que o necessário.
-Até amanhã. - Ele proclamou, fechando a porta do carona de seu carro enquanto Evan e eu entrávamos no táxi.
O homem ao meu lado está em silêncio e eu tiro meus saltos que machucam os calos que as botas de mais cedo me deram. Minhas mãos frias pelo clima de dezembro apertam meu calcanhar.
-Foi um jantar estranho. - Confesso, massageando meus pés.
Ele apenas assente, encarando a janela.
-Aconteceu algo? - Pergunto, mesmo sabendo que o jantar foi incomum por si só.
-Eu não confio nesse homem. - Evan não me olha nos olhos, e murmura apenas para si. - Odeio que preciso desse emprego.
-Pensei que você gostasse de trabalhar lá.
-Eu gostava. - Ele diz. - Oliver tem estragado essa experiência para mim.
-Ele bebeu um pouco além da conta, devo admitir.
-Como se esse tivesse sido o único problema. - Ele volta a praguejar baixinho.
-Evan...
-Monique. - Ele vira o rosto e me encara. - É indecorosa a forma como ele trata você. Não foi um jantar a trabalho, foi um encontro que eu e Josie assistimos. Ele monopolizou você a noite inteira e nenhum outro tópico de conversa foi considerado.
-Isso tem a ver com o fato de ele ter falado do projeto em Old Hill? Você sabe o quão improvável seria, e eu nunca aceitaria pois seria um enorme conflito de interesses. - Percebo o que estou falando e tento corrigir, embaraçada. - Ok, sei que eu estou sendo hipócrita, mas seria ultrapassar uma linha.
-Não é sobre trabalho! - Ele diz. Mesmo no escuro, vejo seu rosto vermelho. - Eu não gosto como ele olha para você, como ele fala com você. É nojento. E você está sendo ingênua.
Reviro os olhos.
-Eu confesso que tenho pressentido um comportamento impróprio da parte dele, mas não quero ser grossa. Ele ainda é meu chefe.
-Ainda assim. Você não pode esperar que eu simplesmente fique na mesa em silêncio enquanto ele sussurra coisas no ouvido da minha... - Evan para de falar, suspirando. - Nada. Você tecnicamente não é minha.
Quero corrigir, mas ele está certo.
-Evan, não há nada entre Oliver e eu. E não terá. Não precisa ser tão ciumento!
-Mas eu sou! - Suas palavras saem cuspidas, inquietas. - Talvez seja uma falha, desvio de caráter, eu não sei. Mas eu sinto. E sinto quando ele toca em seu ombro e encara sua bunda enquanto te abraça. - Pisco algumas vezes e ele toca minha coxa, puxando ar. - Desculpa, isso foi desnecessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Londrino Sonho Americano
RomanceLogo após a virada do século, Londres é o palco de uma nova jornada para Monique, uma arquiteta de 31 anos com uma vida de privilégios e um passado complicado. Após um término doloroso de um relacionamento longo, Monique está determinada a recomeçar...