Capítulo 4

11 2 8
                                    

"Como se alguém realmente soubesse algo de minha vida. Ora até eu mesmo freqüentemente penso que pouco ou nada sei de minha vida real"

—Walt Whitman (Folhas de Relva)

Josie fala sobre seu encontro fracassado no intervalo enquanto devora seu pãozinho recheado. Observo Griffin tomar o tão famoso café que ele traz de casa.

—Ele era lindo. - Ela lamenta. - Nunca tivemos um encontro a sós, mas ainda assim. Eu pensei que iria dar em algo. O amigo dele, Aleksander, também era absolutamente charmoso. Você gostaria dele. Acho que vou conseguir o número dele para você. Está precisando se distrair.

Apenas afirmo, vendo Evan digitar.

—Monique. - Ela me chama de volta.

Estamos sentadas na sua mesa apertada, em frente à minha sala. Uma visão perfeita da mesinha sem graça de Evan a alguns metros de distância. Ele passa os intervalos trabalhando, como sempre.

—Estou ouvindo. Só intrigada. Pode mandar o número, estou aberta a possibilidades. Ainda mais para homens absolutamente charmosos. - Imito sua voz fofa, com um arranhado sexy bom fim das palavras.

Ela olha para nosso colega de trabalho e em seguida para mim, seu cabelo extremamente liso se remexendo nos ombros.

—Evan? O que você está pensando? Ele tem estado tão calmo, como era antes.

—Exato! - Sussurro. - Ele tem me ignorado completamente na última semana, você não tem percebido?

—Monique. Nem todo mundo vive sobre infernizar seu subordinado no trabalho, então não.

—Eu não vivo sobre isso! - Mordo meu cookie. - Só estou falando que ele não tem mais pegado no meu pé como antes.

—Não era isso que você queria?

Fico calada. Não sei.

—Alguém tem comentado sobre isso? - Pergunto curiosa, fazendo Josie arquear as sobrancelhas finas.

—Quer saber se chegou no Senhor Cooper, entendi. - Ela sorri e então deixa o sorriso morrer dramaticamente, enchendo a boca de pão. - Não. Ninguém fala disso. Até porque Evan não fala com ninguém.

Olho estranho em sua direção. Como assim?

—Ele é super introvertido, você sabe. - Acrescenta. - Mas o clima tem estado ótimo, continuem fazendo o que estiverem fazendo, por favor.

Fico encucada. Evan era introvertido? Ele era mesmo bem calado nas reuniões, que era o ambiente em que todos do escritório estavam juntos. Mas ele sempre parecia bem falante. Principalmente sobre suas ideias de trabalho, que era basicamente o único tópico que conversávamos. Pensando bem, eu não sabia absolutamente nada de Evan que não fosse relacionado a trabalho, suas habilidades ou algo que ele fizesse no ambiente de trabalho, como beber muito café e limpar os óculos diversas vezes ao longo do dia.

O encaro por segundos a fio enquanto Jo elogia meu conjuntinho de alfaiataria cinza. Espero que ele retribua o olhar, mas ele não o faz. Nenhuma vez sequer.

 Nenhuma vez sequer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu Londrino Sonho AmericanoOnde histórias criam vida. Descubra agora