No final do jantar todos vão para as comunals de suas casas. Já na comunal da sonserina, todos os primeiros anos estavam sendo apresentados aos monitores e o chefe de casa. Harry sabia muito bem quem era o chefe de casa.
- pra quem não me conhecem sou o professor Snape,e dou aula de poções além disso sou o chefe da sonserina,temos algumas regras nessa casa e espero que todos sigam , não direi todas as regras os monitores duram as outras regraa- severo olhava todos os alunos com sua cara seria de sempre ,Harry já conheci de cor a expressão de Snape - nessa casa somos todos aliados e amigos , em termos gerais , vocês não podem ter inimizades aqui , já bastam que todas as casas nos odeiam ,não precisamos de discórdia entre nós e se tiverem uma discussão,não partam pra violência,vocês teram que resolver tudo no diálogo, sempre andem em grupos ,nunca separados e quando aprontarem algo tenham certeza que ninguém viu ,e se tiverem dúvidas venham até mim - severo se virou prós monitores - e os monitores se precisarem , agora recomendo irem descansar ,amanhã receberam seus horários - ao terminar de dizer severo vai até seu dormitório.
Todos foram pra seus dormitórios ,Harry descobri que seu dormitório era com Draco Malfoy e outros dois que eram primeiros anos também. Ao entrar no dormitório junto com Draco , os dois já percebem os dois outros alunos que iriam dividir o quarto e um deles Harry reconheceu.
- ola Harry ,Draco - blasio sorri para os dois meninos.
- ola sou Teodoro nott,mais podem me chamar de theo - o outro garoto que dividia quarto com eles sorriu de forma amigável.
- Draco Malfoy - Draco se apresenta.
- Harry Potter - harry faz a mesma coisa que draco,vendo o menino a sua frente arregalar os olhos ,mais logo relaxa.
- bom ,oque tra o garoto de ouro para as cobras? - theo pergunta com um certo sorriso presunsoso.
- acho que os leões não me aguentariam - Harry diz com certa animação,vendo os meninos derem uma risada baixa.
- espero que você seja mais cobra do que leão Harry ,sua família sempre foi da grifinoria,e estranho você ter ido para sonserina.
- acho que sou uma ovelha negra na família - Harry da de ombro não se importando.
- se já param de falatório ,estou com sono e quero dormir - ninguém havia percebido que Draco já havia se trocado e estava deitado na cama com uma expressão meio brava.
- ok "mamãe" ,estamos indo dormir - Harry revira os olhos se preparando pra ir dormir.
- seu chato - Draco reclama virando de costas na cama.
Os três meninos acordados foram dormir depois de ter rido de um draco reclamam. No dia seguinte todos levantarem cedo e vestiram seus uniformes,e pegaram seus horários indo em seguida para o salão principal para tomar café antes das aulas.
- nossa primeira aula e poções - diz uma garota que estava sentada a frente de Draco - a propósito meu nome e pansy parkinson - a garoto de apresenta.
- Harry Potter, bom oque será que nosso chefe de casa organizou para o primeiro dia? - Harry murmura pegando uma pedaço de torta de melaço.
- prazer em conhecê-lo, deve ser algo leve ,e nosso primeiro dia afinal - pansy diz dando de ombro. - afinal - pansy olha pra Draco - você não me deu bom dia draquizinho
Draco suspira antes de responder.
- bom dia pansy - Draco reponde a garoto a contragosto meio mal humorado.
- aff Draco , tá da mal humor por que ? - pansy pergunta olhando irritada para o loiro.
- desculpa pansy querida , meu humor não está dos melhores ,meus pais ainda não responderam minha carta ,não queria ser mal educado - Draco se desculpa massageado a testa.
- desculpado querido - pansy sorri voltando a comer.
O horário do café da manhã havia terminado e todos se dirigiram para sala de poções ,eles teria aula com os grifinorios também. Harry se sentiu ao lado de Draco ,por que o loiro havia literalmente puxando ele, ele viu seus ex's amigos conversando entre si,mais deu um sorriso para Neville,que estava nervoso com a aula.
- na minha aula não tolero desrespeito e brincadeirinhas - a voz de Snape ecoa pela sala fazendo todos se calarem - vou fazer umas perguntas e depois iremos fazer uma poção básica - severo olha para Ronald - Wesley onde posso encontrar um benzoar?
- a-ah não sei senhor - Ronald fica vermelho por não saber a resposta.
- então senhor Wesley oque aconteceria se eu adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?
- n-nao sei senhor - Weasley estava ficando praticamente da cor de seu cabelo,alguns dava risadas leve pela burrice do ruivo.
- parece que não abriu um livro antes de vir pra cá, menos 5 pontos para você Weasley por ser um burro que não sabe nem ler um livro de poções básicas - severo olha pra Harry - senhor Potter me responda as duas perguntas.
- a primeira o benzoar e uma pedrinha que pode ser encontrada no estômago de uma cabra mais ela só iria ser retirada em perfeitas condições se for tirada por um profissional e também serve como antídoto para veneno - Harry da uma pausa até continuar - e a outra senhor sobre adicionar raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna e resposta e que eu teria o resumo de uma poção "morta-viva" e a outra seria uma poção do sono muito forte que e capaz de deixar qualquer em um sono muito profundo que seria dificilmente acordado.
- muito bem senhor Potter , 10 pontos para sonserina - severo esconde um pequeno sorriso.
Foi ouvido protestos dos grifinorios,mais a sonserina sorria com os pontos conquistados por Potter ,não achavam que ele ficaria ao lado da sonserina ou da grifinoria já que sua família era toda da grifinoria,mais com isso pode ver que Harry estava do lado deles e isso era bom.
Após a aula de poções eles tiveram aula de transfiguração com Minerva McGonagall era para passar a linha por dentro da agulha , alguns sem querer furaram seus dedos, mais outros conseguiram. Harry conseguiu e sorriu satisfeito com sigo mesmo ,Draco na segunda tentativa conseguiu ,pra falar a verdade Harry estava gostando da companhia do loiro.
As aulas de manhã havia acabado e todos estavam no almoço e outros estavam nos arredores aproveitando até chegar a próxima aula. Harry estava sentado debaixo da árvore lendo um livro e com um loiro escorado nele ,pansy estava atormentando Blaise fala do sem parar sobre moda, zabini só via hora da próxima hora pra fugir da pansy.
- Harry oque está lendo ? - a pergunta de Draco faz Harry sair de seus pensamentos.
- arte contra as trevas - Harry responde vendo o loiro olhar pra ele - oque foi?
- não está na hora de você cortar com pouco seu cabelo? Ele tá chegando nos seus olhos ,não atrapalha ? - Draco pergunta passando a mão nos cabelos de Harry ,por um Breve estante Harry sente um arrepio pelo seu corpo todo.
- a-ah não ,por hora não esta incomodando em nada Draco , obrigado por perguntar - Harry desvia o olhar levemente corado.
- bom ,quando precisar me chama que eu sei um cabeleireiro bruxo otimo - Draco se levanta - vou buscar um livro na biblioteca já volta
- ok ,bom não vá sozinho ,que eu vou junto ? - Harry pergunta mais o loiro balança a cabeça recusando.
- eu sei me cuidar - Draco diz mesmo a resposta parecendo ofensiva ou debochada ,mais na voz do loiro saiu leve e inofensiva.
- ok - Harry vê o loiro se afastando logo saindo do seu campo de visão.
Já tinha passando um tempo e Draco não havia voltado ,Harry estava preocupado e foi a sua procura e não gosto oque descobriu.
___________________________________________
Esse foi o cap de hoje, até o próximo
Votem e comentem pfvr
VOCÊ ESTÁ LENDO
I LOVE YOU?
FanficHarry Potter havia derrotado lord Voldemort, estava aliviado mais como dizem a tempestade vem depois da calmaria. um mês depois ,Harry e acusado de ter matado albus Dumbledore, seus amigos se viram contra ele e o jovem Potter sem mais esperanças ,ac...