capítulo:13

342 30 1
                                    

Harry sai do seu dormitório e vai em direção do escritório do professor Snape,onde Snape lhe aguardava junto com Ronald Weasley. A chegar no escritório ele percebe que e o primeiro a chegar.

- boa noite senhor Potter - Snape fala de forma inofensiva ,e menos grosseira - vejo que honra seus compromissos.

- sei como o senhor não gosta de atrasos professor Snape - harry permanece em pé olhando para o professor Snape a sua frente.

- pode se sentar senhor Potter, vamos ver que hora o senhor Weasley vai chegar - severo revira os olhos sabendo que o ruivo iria se atrasar.

- garanto que ele ira demorar - harry se senta na poltrona de couro escura que estava colocada na frente da mesa de carvalho escuro do professor Snape.

- sim bom são weasley's geralmente demoram muito , mais Carlinho e percy junto com billy nunca me deram trabalho - severo antes de continuar a falar respira fundo - mais não posso falar o mesmo dos gêmeos weasley's e Ronald Weasley.

- os gêmeos são muita encrenca mais acho eles divertidos - harry defende os gêmeos ,até quando seu julgamento chegou os gêmeos estavam fora do país em uma reunião de negócios para expandir a loja deles.

- deve admitir que fiquei surpreso por você não ser tão parecido com seu pai - harry estreita um pouco os olhos.

- bom acho que não sou a cópia do meu pai ,já que estou na sonserina e não na grifinoria - Harry da de ombro.

- seu pai deve estar se revirando do túmulo, não só pelo fato que seu filho e um cobra mais também por que ele está envolvido com lord das trevas - Harry se esforça muito para não parecer surpreso ,ele não imaginava que severo sabia disso.

- não sei do que está falando senhor - Harry tenta manter a voz firme,mais ela sai meio falhada.

- não me faça de idiota Potter ,lord das trevas que me contou e que você está do nosso lado e também que voce tinha morrido e voltou como nosso senhor também voltou  - Harry ja não conseguiu manter mais sua marcara ,ele fico completamente com choque ,como assim lord Voldemort voltou também ? Por que não tinha dito isso a ele em seus encontros que haviam feito durantes as semanas.

- deve estar surpreso senhor Potter ,acho que nosso senhor não tinha dito essa parte a você - severo meio que ficou surpreso também ,ele não imaginava que o garoto Potter não sabia que lord tinha voltado.

- não... - Potter faz uma pausa - ele não falou essa parte para mim.

Ouve uma batida na porta e os dois se endireitaram assumindo suas posturas firmes.

- entre - severo voltou com sua voz de deboche e grosseira.

Quando a porta se abre avistamos um garoto ruivo entrando ,obviamente era o Weasley.

- 10 pontos senhor Wesley por se atrasar - o ruivo ficou vermelho ,ele não tinha imaginado que tinha se atrasado tanto. - vamos começar a detenção de vocês , iremos para sala de poções onde senhor Wesley irá limpar e o senhor Potter irá arrumar o armazém de poções e ingredientes.

- por ele fica com o mais fácil?! - Exclama ao ruivo indignado.

- por que sim ,eu decido e se levantar o tom mais um vez senhor Weasley irá ter demência comigo amanhã também. - o ruivo fica quieto - vamos.

Eles sai do escritório do professor Snape e vai em direção da sala de aula de poções, Harry não era tão desastrado nessa vida ,ele acredita por isso.  Snape deixou os dois arrumando as coisas e voltou para seu escritório onde iria revisar alguns testes e temas que havia passado para os alunos do segundo ano.
      Harry até que terminou rápido de arrumar o armazém ,ele já estava pronto pra sair ate que um ruivo o impede.

- onde pensa que vai? Você vai terminar de limpar - o ruivo exclama praticamente cuspindo em Harry.

- não - diz Harry calmamente.

- sim ,você vai.

- não ,o professor Snape deixou claro que eu era o armazém e voce era limpar a sala , entao se me der licença estou indo embora já terminei minha parte. - Harry sai da sala ignorando os berros do ruivo que não para de gritar pra ele voltar e ajudar.

No caminho para o escritório do professor Snape ele encontra o senhor Flint que está carrancudo como sempre.

- oque está Fazendo do seu dormitório senhor Potter? O horário de recolher lá acabou - senhor Flint olha para Harry com o olhar duro louco pra colocar um aluno em detenção denovo.

- tinha detenção com professor Snape,já acabei e estou indo para o escritório dele. - Harry diz brevemente e educadamente.

- hm - Flint pensa por um segundo - ok pode ir senhor Potter,mais se eu te pegar fora do seu dormitório depois do horário de recolher ,terá duas semanas de detenção comigo senhor Potter.

- claro,tenha uma boa noite senhor Flint - Harry vai até o escritório do professor Snape que sabia que ele lhe aguardava.

Harry chega até o escritório do professor Snape,ele bate na porta antes de entrar e quando ele ouve um entre ,ela abre a porta e entra no escritório.

- pensei que iria demorar mais senhor Potter - severo não tira os olhos dos papeis que estava revisando.

- não era muito difícil senhor - Harry fica mexendo nos seus dedos de forma distraída.

- posso afirmar que o senhor Wesley ainda não acabou - Harry da do sorriso de canto .

- não ele não acabou senhor ,ainda está limpando a sala e ele queria que eu ficasse e o ajudasse - Harry abafa um bufo de sua boca.

- esse Wesley em comportamento e pior do que os gêmeos , os gêmeos pelo menos não aprontam comigo ou na minha aula e eu agradeço por isso - severo se levanta e guarda alguns dos papéis que estava revisando.

- eles só gostam de animar as pessoas kk - Harry fica com a postura mais leve e menos tensa.

- entendo  - severo fica em silêncio por um instante - atomentar ( atomentar= harry)

- sim?

- qual e seu relacionamento com o senhor Malfoy - severo olha de forma meio penetrante pra Harry.

- a-ah.. e um relacionamento só de amizade senhor - Harry sabe que Snape não iria cai nessa mais não custava tentar.

- amizade? Bom eu sei que o senhor Malfoy não gosta de você só como amigo pode haver algo mais - severo massageia sua testa - mais vocês são novos e se querem ter algum relacionamento,vocês teriam que ter um cortejo.

- cortejo? - Harry fica sem entender essa parte ele só havia começado recentemente a ler o livro de rituais e costumes de sangues puros,não tinha chegado nessa parte ainda.

- e claro que não sabe - severo bufa - quando tiverem 13 ou 12 anos poderiam começar o cortejo se as famílias estiverem de acordo e trate de pesquisar sobre se gosta do meu afilhado quero que você seja alguem digno dele ,me entendeu Potter ?

- sim senhor ,eu entendi.

- ótimo ,agora está dispensado.

- ok

Harry sai do escritório do professor Snape pensativo até seu dormitório.

___________________________________________

Não revisado:

Até a próximo capítulo

I LOVE YOU?Onde histórias criam vida. Descubra agora