Swan se obrigou a levantar da cama, pensou em retornar para o trabalho, mas esperaria os dias afastada e de folga acabarem. Quando Branca e Elsa chegaram na noite anterior, Swan já se encontrava adormecida, com o bilhete nas mãos, abraçando o próprio travesseiro. Não ousaram em acordá-la. No dia seguinte, Elsa saia cedo para trabalhar e não ousou em acordar a delegada, ela conversaria com a amiga depois, mas doía em seu coração ver sua melhor amiga naquela situação. Imaginava que sua amiga se resolvesse com Regina, mas aparentemente, as coisas não saíram conforme o planejado.
Emma saiu de casa sem que Branca percebesse pois ainda dormia, ela apenas levava seu celular, carteira e chaves do carro. Optou por passear um pouco pela cidade, quem sabe talvez distrair sua mente de tudo o que acontecia. Ela encarava seu aparelho celular na esperança que Regina mandasse mais alguma mensagem, mas a morena parou de enviar mensagens após a noite anterior, ela respeitava o espaço de Swan.
Passando em frente a praça que costumava ir para pensar, a loira estacionou o carro, tirou o cinto de segurança, trancou o veículo e rumou para o centro da praça. Inevitavelmente, lembrou-se do dia em que encontrou Henry e Regina naquele lugar. As imagens passavam nitidamente em sua memória, parecia reviver aquele dia com perfeição em sua mente. Sentou-se no banco e os olhos imediatamente encheram de lágrimas.
─── Emma! ── Aquela voz familiar lhe tirou dos devaneios, fazendo a loira engolir o choro rapidamente.
Ao levantar o olhar em direção de onde a voz vinha, sorriu ao ver Zelena. A mulher ruiva se aproximava com um semblante sereno. Emma levantou, cumprimentando-a com um abraço breve.
─── Zelena! Que surpresa vê-la aqui. ── Disse breve, disfarçando o semblante de choro.
─── Eu trouxe Henry para o Robin. Bom... ele vai ficar um pouco na casa dele e meio que a praça se tornou um ponto de encontro. Eu não quero mais esse homem perambulando pela minha casa. ── Revirou os olhos.
─── Henry já foi?! ── Questionou de imediato e curiosa, observando a praça, na esperança de ver o garoto.
─── Ele foi já tem alguns minutos. ── Curvou os lábios. ─── Eu... não posso fingir que não sei de nada, Emma. Você está bem?
─── Bom, foi um golpe de faca no braço e um arranhão bem incômodo na garganta, mas eu estou bem.
Swan deu de ombros e curvou os lábios em um bico. Surpreendendo-se ao sentir a mão de Zelena em seu ombro.
─── Quero saber como está o seu coração, Emma. ── Disse baixo.
A loira abriu minimamente a boca, balançando a cabeça quase que imediatamente. Engoliu seco, era óbvio que Zelena sabia o que estava acontecendo. Ela era irmã de Regina.
─── É o que mais me dói ultimamente, Zelena. ── Fora sincera, suspirando.
A dor do braço e do pescoço não poderia ser comparada a dor que sentia em seu coração. Ela estava e ainda está envolvida naquela história toda. Suportou vários caos em sua vida, esteve presenciando pessoas especiais sendo ameaçadas e quase sofrerem mais, fora as ameaças que ela mesma sofria. Não só se envolveu naquele mistério todo como também se envolveu com Regina. Aquela mulher tomava conta de seus pensamentos e consequentemente, do seu coração.
─── Vocês deveriam sentar e conversar novamente. Colocar tudo na mesa e consertar isso. Não deveriam ficar sofrendo sendo que... o que querem é estar juntas.
─── É difícil, Zelena. ── Apertou os lábios, sentindo os olhos marejarem novamente.
─── Você não deveria sofrer tanto assim, sabe o que quer, deveria ir atrás disso. ── Aconselhou, apertando o ombro da loira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forbidden love. (Swanqueen).
FanficUma delegada/detetive investigativa chamada Emma Swan, de 30 anos. Em uma missão bastante perigosa, ela acaba encontrando uma mulher e deduz que a mesma estava roubando o lugar. Swan tenta interferir, mas acaba chamando a atenção de uma outro gangue...