O impacto do tiro fez a loira tombar para trás, segurando na parede mas mesmo assim, se desequilibrando e indo ao chão, perto da banheira que ali estava. Abaixo do seu peito estava queimando, fora onde o tiro havia acertado em cheio.
Elsa segurou o indivíduo, colocando suas mãos para trás e o algemando rapidamente. Com a ajuda de outros policiais que chegaram, levaram o homem dali. Elsa fora com pressa até a sua amiga, com preocupação nos olhos. Ela não suportaria passar por aquilo de novo.
─── Emma! ── Falou baixinho. ─── EMMA! ── Elsa abaixou, jogando-se ao chão na altura da loira, segurando o seu corpo.
Swan parecia a ponto de desmaiar, mas era dura na queda. A lateral de seu rosto se encontrava vermelha pelo ferro que caiu em cima de sua cabeça. O olhar pesado assustou Elsa, fazendo a mulher segurar firme no rosto alvo, batendo com leves tapas, não permitindo que Emma adormecesse.
─── Calma, El. . . Foi no colete. Mas isso dói para um cacete. O impacto... ── Disse Swan, recuperando o fôlego.
O tiro tinha acertado bem debaixo do seu peito, o colete tinha impedido de perfurar a pele e adentrar ao corpo. Mas o impacto impedia um pouco da mulher respirar normalmente como segundos atrás. Elsa desmoronou ao lado de Emma, seus olhos encharcaram de lágrimas e ela finalmente respirou aliviada. Emma notou sua imensa preocupação e segurou em sua mão, na tentativa de acalmá-la.
─── Querida El... eu prometo que estou bem. Acredite em mim. ── Swan apertou a mão alheia com força, tentando lhe tranquilizar. A voz falhava, a ardência era forte demais.
Elsa apertou os lábios, fechando os olhos e assentindo com a cabeça. Não se importaria de ser vulnerável naquele momento. Havia esquecido completamente dos coletes quando viu sua amiga sendo baleada.
─── Eu... por um momento. Eu esqueci que estávamos protegidas pelos coletes. Eu pensei, Em... ── A voz falhou, suspirando pesadamente.
─── Olhe para mim. Sinta o meu coração. ── Fez com que Elsa levantasse o olhar para ela, e trouxe a mão que segurava, para que ela sentisse que tudo estava bem. Colocou a mão de outrem do lado esquerdo do peito, para que ela sentisse as batidas de seu coração. ─── Eu estou bem...
Anos atrás, em uma missão muito semelhante a essa, Elsa e Emma perderam um grande amigo de trabalho. Elsa era mais apegada a ele e sofreu mais por conta disso, desde então, embora ciente de que coisas assim são ossos do ofício, ficava inteiramente preocupada. Presenciou o tiro que acertou Swan e só pôde pensar no pior. Sua cabeça lhe trouxe o dia do luto, e ocultou tudo o que protegiam as duas, lhe enganando. Coletes são necessários justamente para situações assim, mas o nervosismo e o medo não a deixou lembrar disso.
─── Eu te sinto, Emma. Mas prometa não me assustar assim novamente. ── Pediu, já mais calma.
Emma sorriu, apertando os lábios. Ela não poderia prometer aquilo, não quando estava constantemente sendo perseguida e queriam-na morta. Mas ela poderia prometer tentar.
─── Eu prometo tentar, El. . . ── Elsa respirou fundo e levantou-se, ajudando Emma a se levantar também.
Checou a amiga, verificando que ela realmente estava bem. Elsa não queria sair de perto da loira, logo, segurou seu corpo a ajudando se locomover, caminharam pelo corredor e desceram as escadas, tudo estava mais tranquilo, os policiais faziam os seus trabalhos, coletando pistas pelo local.
─── Onde está Matilde, Matthew? ── Questionou Swan, tirando o colete de seu corpo.
─── Já foi encaminhada para a delegacia, senhora. ── Respondeu tomando postura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forbidden love. (Swanqueen).
Fiksi PenggemarUma delegada/detetive investigativa chamada Emma Swan, de 30 anos. Em uma missão bastante perigosa, ela acaba encontrando uma mulher e deduz que a mesma estava roubando o lugar. Swan tenta interferir, mas acaba chamando a atenção de uma outro gangue...