─── Estamos atrasadas, El! Depois você fofoca com a minha mãe. ── Disse Emma adentrando a cozinha.
A loira segurava suas botas nas mãos, um pouco avexada pelo horário. Sentou-se em uma das cadeiras da mesa de jantar, colocando as botas rapidamente. Além da ansiedade que lhe consumia para o dia de hoje, ela esperava não se atrasar.
Branca estava na beira do fogão, terminando de fazer as panquecas, já havia servido algumas no balcão. Elsa estava sentada no banco próximo ao balcão e soltou uma risada pelo comentário da loira que entrava no cômodo e já estava acomodada em uma das cadeiras.
─── Ela quem está fofocando comigo... veio me perguntar se eu conhecia a Regina, você acredita? ── Elsa comentou, alcançando uma das panquecas servidas e logo desfrutando dela.
─── Quem é Regina? ── David adentrou a cozinha, atento a conversa das mulheres.
O homem franziu o cenho, colocando as mãos na cintura. Encarou todas presentes ali e dedicou um sorriso ameno, como se fosse um breve bom dia ao assentir com a cabeça.
─── Uma amiga. Apenas uma amiga. ── Respondeu Emma.
E no seu interior, aquela afirmação "apenas uma amiga" parecia totalmente falsa. Regina era mais do que isso. Elsa soltou uma risadinha, denunciando a loira, e em recompensa ganhou um olhar esverdeado furioso em sua direção. Branca encarou David, dando de ombros.
─── Uma amiga querida de Emma, David. ── Resumiu, olhando para a filha e soltando uma piscadinha.
─── Sua mãe me disse que ela mandou mensagens para você ontem e que seus olhos não paravam de brilhar, Em... você quer nos contar algo?! ── Alfinetou Elsa.
Embora Elsa não fosse filha do casal presente no cômodo, era como se fosse. Ela parecia uma irmã mais nova que dedurava a irmã mais velha, ou vice-versa. Branca e David não se incomodavam com aquela interação, pelo contrário, sempre trataram Elsa como filha.
─── Eu quero que você termine de comer para irmos para a delegacia, Elsa. ── Estreitou os olhos e cruzou os braços ao levantar, após a breve ordem, pegou uma maçã e começou a comê-la.
─── Eu só reparei que essa amiga de Emma a deixa muitíssimo feliz, pelo que vi. Isso é bom, querida. ── Branca sorriu.
Durante todo esse meio tempo de conversa, David parecia intrigado com algo. O seu semblante o denunciava, e Emma tinha notado aquele detalhe - ponto para a delegada observadora.
─── Você está namorando, Emma? ── Perguntou David, sem rodeios.
Branca soltou uma risadinha e balançou a cabeça, não acreditava que ele tinha perguntado aquilo. Elsa colocou a mão na boca, também na tentativa de esconder a risada. Emma estreitou os olhos, observando com atenção seu pai.
─── Você está delirando, pai. Eu não estou namorando. ── Respondeu de imediato. "Ainda..." se deixou pensar.
─── Ainda. ── Pontuou Elsa, parecia ler os pensamentos de sua melhor amiga.
─── Elsa! ── Disse Emma, revirando os olhos ao repreendê-la.
─── Uma hora Emma vai ter que namorar, David. Ela não é mais uma menininha. ── Comentou Branca. ─── Embora continue sendo a nossa menininha... ── Sorriu.
─── Eu sei disso, querida. Eu só não quero que ela faça uma escolha errada. ── Disse por fim parecendo meio aéreo, respirando fundo e saindo da cozinha.
─── Aconteceu algo com ele? ── Questionou Elsa para ambas as mulheres, confusa.
As três mulheres se encontravam confusas dentro do cômodo da cozinha. E Emma estava ainda mais agora, ser observadora lhe dava informações que nem todos poderiam notar. Mas ela anotava em sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forbidden love. (Swanqueen).
FanfictionUma delegada/detetive investigativa chamada Emma Swan, de 30 anos. Em uma missão bastante perigosa, ela acaba encontrando uma mulher e deduz que a mesma estava roubando o lugar. Swan tenta interferir, mas acaba chamando a atenção de uma outro gangue...