Capítulo XXVI

5 1 0
                                    

Under the Dornish Sun

Here Comes the Sun –  The Beatles

Here Comes the Sun –  The Beatles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*ੈ✩‧₊˚༺☆༻*ੈ✩‧₊˚

O ar quente de Dorne envolvia Rhaenys como uma manta sufocante. A brisa que soprava do mar não trazia o frescor que ela esperava, apenas aumentava a sensação de desconforto ao tocar sua pele.

O calor, muito mais intenso do que qualquer coisa que já havia experimentado em Dragonstone, fazia com que suas vestes se colassem ao corpo, aumentando o peso que já sentia nos ombros.

Segurando Obara nos braços, sentia a pequena se agitar levemente com o calor, as faces da filha coradas sob o sol escaldante. Rhaenys lançou um olhar breve para Oberyn, que caminhava ao seu lado com uma expressão tranquila.

Ele parecia estar em seu elemento, como se o calor não o afetasse, enquanto ela se sentia cada vez mais sufocada pelas vestes pesadas dos Targaryen.

A seda e os bordados, que antes carregavam um senso de orgulho e tradição, agora pareciam uma armadura inadequada para o clima árido de Dorne.

Conforme caminhavam pelas ruas de Sunspear, os olhares sobre ela eram inevitáveis. Dorneses curiosos observavam a princesa Targaryen e a filha de Oberyn com uma intensidade que a deixava inquieta.

Ela mantinha o queixo erguido, como sempre lhe fora ensinado, mas o peso daqueles olhares fazia sua postura rígida vacilar internamente.

Não podia deixar de sentir-se exposta, vulnerável, apesar da presença de Oberyn e dos guardas que os acompanhavam. Mesmo Edric, que seguia um pouco à frente, não podia afastar aquela sensação crescente de insegurança.

Os muros ocres e as torres de Sunspear, com suas formas distintas, apenas acentuavam o fato de que Rhaenys estava longe de casa, longe das muralhas familiares de Dragonstone. O sol batia em suas costas, e o calor parecia espremer sua mente, tornando cada passo mais difícil do que o anterior.

Ela pensou brevemente em seu pai, o rei louco, e em como ele reagiria ao saber que sua única filha agora caminhava entre os dorneses, envolta em um mundo que ele desprezaria.

Doran Martell aguardava à entrada principal do palácio, com uma postura serena e altiva, os longos mantos dorneses esvoaçando levemente com a brisa quente que soprava pelo pátio.

Ao seu lado, uma mulher de traços suaves, mas claramente não dorneses, estava com um porte gracioso e calmo, que transmitia acolhimento sem palavras.

Os cabelos dela eram escuros, como a noite, mas sua pele era mais clara do que a dos habitantes locais, o que a diferenciava da multidão que Rhaenys havia observado ao longo do caminho.

Ao lado da mulher, uma menina pequena, com a pele bronzeada e traços dorneses marcantes, agarrava-se à saia da mãe. Ela não deveria ter mais do que cinco anos, os olhos grandes observando tudo ao redor com curiosidade infantil. A garota, Rhaenys imaginou, deveria ser Arianne, a filha de Doran.

𝕱𝖎𝖗𝖊 𝖆𝖓𝖉 𝕾𝖆𝖓𝖉 - 𝕺𝖇𝖊𝖗𝖞𝖓 𝕸𝖆𝖗𝖙𝖊𝖑𝖑Onde histórias criam vida. Descubra agora