09

240 39 58
                                    

Acordei com uma música alta e risadas. O cheiro doce de bolo preencheu o ar antes mesmo de eu abrir os olhos. Quando finalmente levantei as pálpebras, dei de cara com Yim, Melissa e June, segurando um bolo de chocolate com velas acesas.

- Parabéns, Vegas! – Gritaram em uníssono, sorrisos enormes estampados nos rostos.

Eu mal tive tempo de processar o que estava acontecendo antes que eles começassem a cantar a tradicional música de aniversário. Meus olhos ardiam, ainda ajustando à luz, mas a visão de meus amigos tão animados logo trouxe um sorriso ao meu rosto.

- Vocês são loucos! – Resmunguei, rindo, ainda meio grogue. – Acordar alguém assim tão cedo, que crueldade.

Melissa empurrou o bolo para mais perto de mim.

- Faça um pedido, Vegas!

Fechei os olhos e, por um breve momento, pensei em todas as coisas boas que queria para o próximo ano. Então, soprei as velas, ouvindo os aplausos e as risadas.

- A gente tem uma surpresa pra você mais tarde, sabia? – Yim disse, seus olhos brilhando de expectativa.

- Que tipo de surpresa? – Perguntei, desconfiado.

- Festa, é claro! – June respondeu. – Vamos fazer uma festa pra você na casa do Yim. Ele até conseguiu a permissão do senhor Saengtham.

Meus olhos se arregalaram. Eu nem conhecia tantas pessoas assim. Uma festa? Será que isso era realmente necessário?

[...]

Cheguei à casa do Yim e fui surpreendido pela quantidade de pessoas que estava lá. Havia rostos familiares, mas também muitos desconhecidos. Algumas pessoas pareciam ser amigos do Yim, outras da Melissa, e havia até alguns que eu nunca tinha visto na vida.

- Feliz aniversário, Vegas! – alguém gritou, me entregando um copo de bebida. Sorri e agradeci, ainda tentando me ajustar à ideia de uma festa tão grande para mim.

Enquanto caminhava pela sala, cumprimentando as pessoas e aceitando os desejos de feliz aniversário, eu procurava pelo Pete. Ele ainda não tinha aparecido, e eu me pegava pensando se ele viria. Meu coração deu um pequeno salto quando o vi descendo as escadas, seu olhar procurando por mim.

Eu tentei agir normalmente, mas por dentro, uma onda de felicidade tomou conta de mim. De alguma forma, o dia parecia mais completo agora que ele estava ali.

Assim que Pete me avistou, ele abriu um sorriso e veio até mim, desviando das pessoas que estavam em seu caminho. Quando ele chegou mais perto, pude ver que ele segurava uma caixa embrulhada em um papel de presente prateado.

- Feliz aniversário, Vegas. – Ele disse, me entregando o pacote com um olhar tímido.

- Obrigado, Pete. – Respondi, pegando o presente. Eu não sabia o que esperar, mas sentia meu coração acelerar. Rasguei o papel com cuidado, revelando uma caixa de câmera fotográfica, mas não era uma câmera qualquer. Era o último lançamento, algo que eu só tinha visto nas vitrines, e nunca pensei que teria nas minhas mãos.

Olhei para Pete, boquiaberto.

- Você… como…? – Gaguejei, ainda incrédulo.

Pete sorriu, encolhendo os ombros de forma despreocupada.

- Eu sabia que você queria uma dessas. Achei que seria um bom presente.

Minhas mãos tremiam um pouco ao abrir a caixa, retirando a câmera de dentro. Eu não conseguia acreditar que ele tinha feito isso por mim. Olhei para Pete, e por um momento, esqueci de todas as pessoas ao nosso redor.

Corazón de niño, alma de hombre - VEGASPETE Onde histórias criam vida. Descubra agora