Caverna de Verdades
⤛☾⤜Na manhã seguinte, o sol mal havia despertado no horizonte quando Akin, Kenji e Zara começaram a jornada em busca de mais respostas com a ajuda da Bússola, mesmo que tivessem decidido cooperar, ainda havia uma desconfiança velada entre eles, especialmente com Zara ainda parcialmente amarrada, o que servia como um lembrete constante da situação precária em que se encontrava. Antes de seguirem a jornada, Zara lhes contou sobre uma antiga caverna onde encontrariam respostas em uma caverna mítica ao sul do Reino de Callaoubi, La Cueva Del Conocimiento. Um lugar onde a bússola mostraria a eles seu próximo destino. Akin andava nas costas de Black enquanto Kenji caminhava segurando a corda que prendia Zara que mostrava o caminho, por segurança.
— A caverna fica ao sul do Reino de Callaoubi, — começou Zara, quebrando o silêncio. — É um lugar antigo, conhecido como La Cueva Del Conocimiento. Dizem que quem entra lá encontra as respostas para as perguntas mais profundas de sua alma, mas... nem sempre são respostas fáceis de aceitar.
Akin lançou um olhar rápido para Kenji, que apenas assentiu. Eles tinham ouvido muitas histórias sobre lugares místicos, mas sabiam que a verdade por trás delas poderia ser distorcida. Mesmo assim, não podiam ignorar a possibilidade de encontrar respostas para os mistérios que os perseguiam.— E você já esteve lá antes? — perguntou Kenji, sem tirar os olhos do caminho à frente.
— Não, mas ouvi falar dela de pessoas que... não existem mais. — respondeu Zara, com um toque de melancolia na voz. — Pessoas que perderam suas vidas buscando algo que não deveriam. Mas a bússola... ela pode nos guiar até lá com segurança, se usarmos corretamente.
— É um risco que vale a pena...- Akin murmurou fazendo Kenji o olhar com dúvida, mas Akin estava decidido, afinal, os dois já se arriscaram muito no passado, que diferença faria agora.
O dia passou lentamente enquanto eles avançavam em direção ao sul. A paisagem ao redor muda gradualmente, de colinas verdes para uma terra mais árida e rochosa. O terreno se tornava mais difícil, e o cansaço começava a se fazer presente entre eles.
Mas, determinado a alcançar a caverna antes do anoitecer, Akin manteve o ritmo firme, liderando o grupo.
Finalmente, ao início da tarde, eles chegaram a uma abertura estreita entre duas montanhas altas. A entrada da caverna era sombria e imponente, envolta em uma neblina leve que dava ao local uma aura quase sobrenatural. Os únicos sons que se ouviam eram os gritos das águias e as pedras que rolavam nos desfiladeiros.— Chegamos...- Anunciou Zara com brilho dos olhos.- La Cueva Del Conocimiento. Com a bússola, nossas dúvidas serão respondidas, ah, quantos minérios e histórias devem ter neste lugar...
— Não estamos aqui pra estudar velharias...- interrompeu Akin desviando seu olhar para Zara.- Estamos aqui pra encontrar respostas, não vamos nos desviar do objetivo.
Zara rolou os olhos sentindo uma ponta de frustração e desapontamento, afinal ela era uma arqueóloga, estava em seu sangue estudar os mistérios mais indecifráveis de lugares assim. Eles seguiram adiante para a caverna, guiados apenas pela luz de uma tocha e com a coragem que tinham.
Zara lhes mostrou o local exato onde deveriam ir para que a bússola mostrasse seu próximo destino, fizeram então uma fogueira para iluminar o local.— Bom, é aqui então...- Apontou Kenji olhando o cenário rochoso a sua volta, o cheiro de minério e o som de sua voz ecoava por toda a caverna.- E agora?
— Gire as peças das bússolas e encontre as respostas que procuram!- Respondeu Zara olhando para Akin, assim o negro o fez. Sobre as sombras dançantes da fogueira ele descobriria as respostas para os segredos que ele tanto se indagava. Girou a primeira peça para a mente, a segunda para o olho e a terceira coruja, seus pensamentos estavam voltados para descobrir quem era aquele exército, quem os comandava e qual o seu objetivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou um Renegado - Arthur M.C. Silva
FantasyAkin, apelidado como Killerclaw, " Garra da Morte", é um ex- mercenário lendário, vive isolado nas montanhas, carregando o peso de um passado sangrento e um juramento de que o mantém longe da violência. Após uma missão desastrosa que destruiu sua an...