NOITE

399 52 6
                                    


GEÓRGIA

A noite caíra silenciosa sobre a casa, com as sombras e a quietude apenas acentuadas pelo ritmo pausado dos meus passos.

Eu me movia com a cautela de quem pisava sobre gelo fino, uma timidez palpável desde o incidente que acontecera na tarde anterior.

Havia me escondido no quarto de Vincent que eu venho me apossando.

Após o desconfortável encontro com Vincent e o que eu havia visto sem querer, não era uma situação que eu esperava e, embora tentasse me convencer de que não era nada demais, a sensação de constrangimento ainda persistia.

Quando o relógio marcou dez da noite, e  a curiosidade finalmente me levaram para fora do quarto.

Passos leves a conduziram até a sala, onde Vincent estava sentado, com um livro na mão e um olhar absorto nas páginas.

- porque ele nao esta dormindo ? - olho de uma forma sorrateira ele com seu óculos de grau concentrado no que lia.

A luz suave da lâmpada de mesa projetava sombras ao redor dele, criando um cenário quase cinematográfico.

Hesitei na porta, observando-o antes de se adiantar, não sabia se falava com ele ou não. Mas eu iria Lara a cozinha ia passar por ali.

Se eu passar direto ele vai achar que o vê nu me intimidou, sendo que na verdade...

É h me intimidou, mas ele não precisa saber disso.

— Olá, Vincent — digo, com uma voz quase em sussurro.

Vincent levantou os olhos do livro e imediatamente percebeu a expressão timorata minha.

Com um olhar de constrangimento, ele fechou o livro e se levantou.

— Geórgia, eu... sinto muito. Eu deveria ter verificado se você estava por perto antes de me trocar. — A sinceridade em sua voz era evidente, ou ele é bom em mentir, mas seus olhos demonstravam um verdadeiro arrependimento, ou ele quer que eu pense isso.

Senti um alívio imediato, embora a cor ainda queimasse em minhas bochechas.

O desconforto da situação começou a se dissipar lentamente, e eu agradeci por isso.

— Não se preocupe, Vincent. Foi só um mal-entendido. — A resposta minha foi mais firme do que eu esperava, mas ainda havia uma leveza de nervosismo, que minha timidez insistia em ressaltar.

Vincent sorriu, tentando quebrar a tensão que pairava entre nós.

O silêncio que se seguiu foi acolhedor, e ele, aparentemente decidido a mudar o tom da conversa, quebrou-o com uma nova proposta, que não esperava.

— Na verdade, nós temos uma nova programação para hoje. - diz e o observo - Fomos liberados para a nossa primeira aparição pública — disse ele, com brilho nos olhos denotando excitação, mas o meu era apenas nervosismo, estávamos aqui a tao poucos dias, porque já nos liberaram sair?

Eu nao consigo ficar no mesmo ambiente que ele por mais de 10 minutos, não sei porque, e muito menos como se portar em um lugar público

— Precisamos ir a um jantar. Eu já iria subir para falar com você, mas ja que nos encontramos aqui. Você gostaria de vir comigo? - diz de forma galanteadora se  aproximando de mim, enquanto deixa o livro na mesa ao lado.

A ideia de sair com Vincent e comparecer a um evento tão formal deixou um certo nervosismo pairar sobre mim.

O temor de estar fora de meu elemento era palpável, mas a necessidade de se adaptar e de explorar novas experiências me fez hesitar menos.

O HERDEIRO - 2° Geração ( HERDEIROS FONTANA) - Livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora