Diogo Novais
— Gente, eu acho que minha mulher tá lá fora. — disse com estranheza, mas rindo, ao desligar a chamada.
— Ah, com certeza ela saiu do Rio, do nada, pra vir te ver nesse fim de mundo. — Samuel zombou.
— É sério. Ela acabou de me ligar e perguntou um monte de coisa. Que horas eu sairia, se faltava muito tempo...
— Será que ela sentiu de lá do Rio que a Nicoly quer te dar e tá na porta da Academia esperando ela sair pra dar um pau nela? — Rômulo perguntou rindo.
Eu havia contado pra eles sobre a aparição repentina da Nicoly na porta do meu apartamento. Descobri que ela tinha perguntado o endereço pro Matheus e ele achou de bom tom passar mesmo sabendo toda a situação que tínhamos. Quer dizer, que ela tinha sozinha, eu não tinha absolutamente nada com a situação.
— Cara, nem brinca com isso e para de falar sobre.
— Agora ela não tá falando com ninguém, percebeu? — Thales perguntou.
— Tá magoada, tadinha. — Matheus zombou — Ela te procurou depois?
— Não, mas não graças a você. — o alfinetei.
— Eu já disse que eu não sabia que ele ia bater na tua porta! — se defendeu.
— Caralho, e você achou que ela ia fazer o que com o meu endereço?
— Nada, ué! Se a gente que é a gente nunca fomos lá, como eu ia maldar que ela iria? — Matheus perguntou, se defendendo.
— Apesar dos pesares, eu acho ela gostosa. — o Rômulo disse sem pretexto — Ela parece ser aquelas mulheres malucas que rotulam a relação depois de uma foda casual, mas eu comeria ela.
Todos o olharam com uma feição de dúvida, mas no fundo nos segurávamos pra não gargalhar e chamar a atenção dos outros alunos presentes no vestiário.
— Vale a pena? Ela tem cara de quem arranha carro, fura pneu de moto e bota fogo nas suas roupas por causa de uma mensagem mal interpretada. — o Samuel disse rindo.
— Mesmo assim, eu iria. — Rômulo disse convicto — Juro por Deus.
— Bem que minha vó dizia que eu ainda ia ver é coisa! — Matheus disse rindo — Mas, Diogo, só age normal, daqui a pouco ela fica de boa.
— Eu tô agindo normal, não aconteceu nada.
— É isso. — Thales bateu no meu ombro — Hoje vocês vão de birita? — perguntou, se referindo ao bar.
— Eu vou. — Samuel levantou o dedo.
— Todo mundo vai. — Rômulo disse fechando a mochila dele.
— Não, eu tô ralando. — disse pegando a minha bolsa transversal — Vou dormir, tô na merda.
— Quando que você não tá? — Thales zombou.
— Não existiu, jamais, um dia em que eu não estive. — zombei, saindo do alojamento — Até!
— Aí, fala com ela que eu tô a fim se ela quiser! — Rômulo gritou, se referindo à Nicoly.
Ri dele e assenti, continuando a andar rumo ao estacionamento. Eu só queria chegar em casa logo, tomar um banho e dormir, só isso, não aguentava mais aquele cansaço. Sentia que eu morreria de estafa a qualquer momento. Quando passei no concurso, sabia que eu precisaria estudar e treinar, mas não sabia que precisaria tanto. Eu tinha muita teoria, muito prática e meu cérebro estava a ponto de derreter. O que fazer quando ver um veículo suspeito de grande porte se aproximando? Eu não queria saber! Eu já não aguentava mais situações hipotéticas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elã
RomanceA segunda parte do livro "Entre a Paz e o Caos", "Elã" retoma sua história oito anos após os eventos. Os personagens principais, Felipe e Brenda, agora moram em São Paulo, enquanto Amanda e Diogo permanecem no Rio de Janeiro. Felipe abandonou a vida...