Episódio 6 - Eu sei.

6 3 0
                                    

Por mim, eu nem tentaria ser amiga do Aluno novo, eu já tinha a Jane, estava tudo bem pra mim. Mas não imaginava que as coisas iriam mudar. Começou com o Vitor, a Jane mexeu o meu braço e cochichou eufórica:

- O Vitor tá olhando pra você!

Corri minha visão a ele, este disfarçou.

- Não tá olhando não. - Disse séria.

- Quando você olha ele disfarça, mas perceba ele olha pra você várias vezes! Jane disse sorrindo.

- Para com essa bobagem Jane! - Interferi na ilusão da gata.

Então passei o olho no aluno novo, quieto, calado, sereno, um pouco estranho, até destacava - se dos demais pela diferença. A professora entrou na sala, começou a fazer a chamada de presença dos alunos.

Até que ela disse... Erick. Era o único Erick que tinha na classe, muito provavelmente seria o aluno novo.

- Presente. - Ele respondeu, com uma voz grave e suave.

"Ai, meu, senhor!" Pensei, só podia ser aquele Erick! Tinha jeito parecido de andar, usava toca na cabeça, seu jeito, sua forma de ser, só podia ser ele!

- Jane! Mulher você não sabe! - Disse baixinho, apertando o seu braço.

- O que foi? - Falou baixinho também.

- Aquele Erick, é o aluno novo, eu conheço ele! - Afirmei.

- Sério? - Jane se aproximou do meu rosto.

- É serio! Fomos amigos de infância! Meu deus, nunca achei que o veria novamente! - EU estava abismada.

- Fala com ele amiga! - Jane insistiu.

Não era uma má ideia. Na hora do intervalo, eu tentei me aproximar dele, mas eu percebi algo estranho antes. Em todo o instante, ele estava olhando pra mim, ininterruptamente.

O olhar dele era assustador, bizarro, me deixava desconfortável. Se era para eu e a Jane sairmos para beber água, ou irmos ao banheiro, ele estava olhando pra mim, eu fiquei terrivelmente perturbada.

Não era só nos momentos em que estávamos no mesmo lugar, mesmo longe dele, sentia uma presença estranha, era como se os olhos dele estivessem colados a mim em todo instante.

Principalmente na hora do intervalo, eu estava no bebedouro com a Jane, e lá estava ele olhando pra mim, nem disfarçava! Acho que não se importava, caso eu soubesse ou não, de suas observações.

Até que tomei coragem e fui falar com ele.

- Erick? Aluno novo? Ah, prazer em conhecer! Meu nome é Marnie - Me apresentei amigavelmente, apertando a sua mão, ele apertou a minha, sua pele estava gelada, tive um pressentimento de que ele não soltaria minha mão, tive que tirar com um pouco de força.

- O prazer é todo meu. - Respondeu da mesma forma que o Erick que eu conhecia respondia. As semelhanças eram chocantes, então percebi algo novo, que só deu pra ver de perto, o qual me deixou transtornada.

Ele tinha heterocromia, que nem o Erick tinha! E se tratavam das mesmas cores de antes! As memórias antigas fumavam minha mente, cada vez mais aquele sentimento de medo, porém de alegria por vê - lo novamente, me tomavam.

- Eu tive uma amiga chamada Marnie também. - Disse.

- Olha, é...pois é Erick, acho que eu sou ela... - Afirmei timidamente.

- Eu sei.

Meu Amigo ErickOnde histórias criam vida. Descubra agora