Episódio 7 - Estranho

7 2 0
                                    

Como ele sabia? Será que estava brincando? Não podia ser possível! Me lembrei da última vez que ele fez isso, quando me apresentei como Marnie pessoalmente a ele, que disse já saber que jogávamos online a anos atrás.

- Ah, sério? - Ri, boba.

Erick nada disse.

Fiquei petrificada na frente dele, não sabia mais o que fazer. Desconfiava que ele premonizava tudo o que eu dizia e iria fazer, era muito desconfortável. Aquele sentimento de ser observada, aquele mal estar por causa do passarinho morto, tudo estava sendo vomitado dentro na minha mente, estava confusa.

Então fiz a única coisa que conseguia fazer, me afastar.

- Com licença Erick, volto em um instante! - Saí, indo em passos rápidos para o banheiro, acho que a Jane percebeu que eu estava mal, me seguiu.

- O que aconteceu amiga? - Disse acariciando meus braços.

- Jane, eu tô muito mal, sério, o pior é que eu não sei o porquê isso tá acontecendo!

- Tem a ver com aquele aluno novo?

- Sim...

- Ele fez alguma coisa com você? - Arqueou as sobrancelhas tensionando os músculos.

- Fica tranquila, ele não fez nada comigo, mas o jeito dele, e coisas que eu me lembro dele, tudo isso me assusta...

- Calma amiga, eu tô aqui. - Disse me dando um abraço.

[...]

Naquela tarde, eu fui pra casa da Jane, lá eu contei tudo pra ela, sobre como eu conheci o Erick, e como vivi momentos marcantes e tenebrosos com ele.

- Marnie, caso você não esteja se sentindo bem, se afaste dele, do jeito que você falou, acho que ele não vai se importar com seu afastamento. - Disse Jane.

- Talvez eu faça isso, nunca me sinto bem perto dele.

Realmente, eu me afastaria dele, porém, não achava tão certo fazer isso. Estaria jogando fora todas lembranças boas que tive com ele, naquela época, Erick havia me salvado do tédio e da solidão.

No dia seguinte, me apresentei a ele novamente.

- Eu quero te pedir desculpas por ter fugido de você, eu senti um mal estar na hora, tive que me ausentar. - Disse envergonhada, ele também nem se esforçou a pronunciar uma resposta.

- Bom, então estão aqui os velhos, Marnie e Erick, novamente. - Relembrei - Por onde você esteve por todos esses anos?

- Me mudei para muito longe, então nos mudamos para cá após meu pai morrer.

- O seu pai faleceu?! Aí meu Deus, sinto muito.

- Sim, morreu. - A falta de emoção que ele tinha em relembrar a morte do próprio pai era assustadora.

- Bom Erick, a aula já vai começar, eu vou pra sala, você vem?

- Sim.

[...]

Entramos na sala, Jane estava me esperando em um assento ao lado do meu. Então automaticamente acabei pegando na mão do Erick, levando ele até a minha amiga. (Pele gelada do caramba)

- Jane, esse aqui é o Erick, meu amigo de infância! Erick, essa é a Jane, minha melhor amiga!

- Prazer Erick! - Jane apertou a mão dele, sentindo o frio de sua pele, até sua expressão mudou. Erick nada disse. Então a professora entrou, nos chamando a atenção para a aula que já iria começar, pondo seus materiais sobre a mesa.

Entao todos se sentaram, mas Erick ficou de pé. "Agora pronto" pensei, sabia que ele era capaz de feitos estranhos, no fundo eu sabia, mas me espantava cada vez. Ele ficou de pé olhando fixamente pra Jane! Porquê?

- Sente Erick, por favor! - Disse a professora, o fazendo se afastar de nós com sua ordem. "Finalmente" pensei.

Meu Amigo ErickOnde histórias criam vida. Descubra agora