Mais um dia de aula, finalmente a Jane pode estar comigo hoje. E lá estavam o Erick e o Vitor também. Hoje a professora passou um trabalho em grupo, tínhamos que separar fotos e amostras, de plantas que encontramos pela cidade.
Se trata de como a natureza está de extinguindo, com o avanço dos edifícios e empresas, então essa trabalho era uma espécie de conscientização sobre como está o andamento das coisas.
Eu e a Jane já estávamos juntas, sempre! Todos os grupos já estavam formados, porém o Erick não tinha achado o seu grupo, eu fiquei com pena dele, mas no fundo não queria chamá - lo, eu a Jane nos sentimos muito mal perto dele, vocês já sabem.
- Jane, que tal chamarmos o Erick, ele está sem grupo. - Opinei, temerosa.
- Tá...Tá tudo bem Marnie. - Certeza que concordou para não me contrariar.
Chamei o Erick e ele agira fazia parte do nosso grupo, éramos um trio, um trio perfeito, só não contava com...
- E aí gatinhas! Bem, eu vou ter que fazer o trabalho do Colégio com vocês também, afinal, não sobrou nenhum grupo pra mim! - Disse o insuportável do Vitor.
- Tá tudo bem, né Marnie? - Jane me perguntou.
- Porquê você não fica com aqueles seus amigos? - Perguntei.
- As meninas chamaram eles para o grupo, e não podia mais de cinco pessoas, então eu sobrei
- Milagre é esse, o garoto mais desejado das garotas ficando sozinho. - Provoquei.
- Acho que ele, fez de tudo pra ficar no mesmo grupo que você, Marnie. - Jane falou, me deixando vermelha.
- Ah não! Se for por causa disso eu não aceito tá?! Pode ir para outro grupo! - Falei nervosa.
- Poxa Marnie me dá uma chance... ô professora! - Vitor disse, falando alto. - A Marnie não quer me deixar entrar no grupo dela!
- Deixa ele entrar Marnie, os outros grupos estão cheio, e você está em trio! - Disse a professora.
Que Vitor insuportável.
Enfim, contra a minha vontade, ficamos nós quatro. Combinamos de nos encontrarmos esta tarde para fazer o trabalho, não queria deixar para depois.
[...]
A tarde chegou, fizemos nosso trabalho, tiramos foto, pegamos algumas amostras e pesquisamos sobre ela, da minha parte pelo menos, queria que o trabalho fosse perfeito.
No final de tudo, fomos a sorveteria, não a mesma que eu fui com a Jane, outra maior e confortável, lá eu fiz minhas pesquisas no computador enquanto cada um ia fazendo sua parte.
Enquanto eu estava obcecada pela perceção do trabalho, Jane estava somente aproveitando o momento e vivendo, o Erick não falava muitas coisas, inclusive ele me ajudou a pegar as amostras, estava fofo naquele dia.
Em certos momentos a Jane ficava conversando com o Vitor, e eu percebia que ele ficava chamando a atenção dela várias vezes, fiquei só observando. No mais, foi um dia legal e tranquilo.
Aproveitamos e pedimos algumas coisas na sorveteria, que também vendia outras coisas. Eu pedi um café com leite, a Jane não queria conta com sorvete depois de ter passado mal após nosso último passeio.
O Erick não queria comer nada, já o Vitor, pediu uma bandeira com três bolas enormes de sorvete cheio de recheio, eu achei aquilo engraçado, além de ser um menino babaca era comilão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amigo Erick
Misterio / SuspensoMarnie não esperava encontrar seu amigo de infância novamente, porém, ele não parece ser comum como os outros, e essa amizade começa a "bambear" quando os recentes crimes e detalhes assombrosos vão em direção a suspeita desse tal amigo. 🏅 #1 EM "S...